Empréstimo com a primeira parcela para 5 anos: consiga na CAIXA!
Está precisando de dinheiro? Esse empréstimo da Caixa pode ser a solução para seus problemas!
Mesmo trabalhando e até fazendo uma renda extra em alguns momentos, é comum que milhares de brasileiros ainda não consigam o dinheiro necessário para quitar contas importantes ou então adquirirem um produto com valor mais alto. Para resolver esse problema, a Caixa oferece uma linha de empréstimos interessante.
Dessa forma, se você está precisando contratar valores adicionais para qualquer um desses dilemas, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as informações mais importantes!

Quais são os benefícios do empréstimo pessoal da Caixa?
A princípio, um empréstimo pessoal é, basicamente, um dinheiro que você pode utilizar como bem quiser. Normalmente, há diversos tipos de modalidade de contratação, mas esta costuma ser a mais flexível dentre todas elas, visto que muitas se direcionam a um objetivo específico.
No caso da Caixa, há diversas opções de crédito pessoal para escolher, visto que cada um deles vai se enquadrar nas suas maiores necessidades e capacidade de pagamento. Por exemplo, é possível pagar as parcelas de uma só vez ou então em prestações mensais, mediante taxas pós ou pré-fixadas.
Ademais, o empréstimo pessoal através da Caixa possui algumas características interessantes para quem precisa dos valores. A primeira delas é a possibilidade de realizar o parcelamento em até cinco anos, dependendo do relacionamento que o cliente possuir com a instituição financeira. Além disso, há pelo menos quatro submodalidades dentro desta:
- Crédito pessoal mensal com juros pré-fixados (pagamento entre 1 e 48 meses);
- Crédito pessoal mensal com juros pós-fixados (pagamento entre 4 e 36 meses);
- Crédito salário mensal com juros pré-fixados (pagamento entre 1 e 48 meses);
- Crédito salário mensal com juros pós-fixados (pagamento entre 4 e 36 meses).
Para contratar alguma das modalidades acima, o cliente deve comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa. Ao solicitar os valores, ele deverá passar por uma análise cadastral, cujo objetivo é medir a elegibilidade do solicitante, bem como definir um limite de concessão de crédito.
Depois que a contratação for aprovada, o cliente poderá formalizar sua contratação novamente na agência. O valor que for aprovado será enviado posteriormente direto na conta bancária do solicitante, o que vai garantir uma maior autonomia na utilização dos fundos.
Veja também: Você pode ter MILHÕES DE REAIS à sua espera no banco: saiba como consultar o dinheiro ‘esquecido’
Analise bem antes de solicitar o valor
Por fim, vale lembrar que, apesar da popularidade dessas contratações, mesmo que a Caixa seja um banco de muito renome e importância no cenário econômico brasileiro, é importante tomar cuidado na hora de contratar um empréstimo pessoal.
Antes de mais nada, é bom realizar uma pesquisa detalhada sobre as opções oferecidas. Por exemplo, você pode comparecer na agência para pedir explicações sobre as modalidades antes de realizar a solicitação, assim você terá mais tempo de pensar se essa realmente é a melhor solução.
Não é interessante fazer a contratação de um empréstimo, ao qual incidem juros, sem que você tenha certeza de que o pagamento não vai atrapalhar suas finanças a longo ou curto prazo.
Veja também: Banco do Brasil distribuirá mais de R$ 900 MILHÕES no próximo mês: será que eu posso receber?
Conheça os principais tipos de empréstimo ofertados no Brasil
No momento em que um consumidor opta pela solicitação de um crédito, isto é, de um empréstimo, ele precisa analisar com muita cautela todas as possibilidade disponíveis. Essa observação é indispensável para evitar pagar juros muito altos e deparar-se com condições de pagamento nada acessíveis.
Entretanto, é um tanto comum que muitos ainda não saibam ao certo como alguns tipos de crédito funcionam. Assim sendo, vale conferir algumas das principais modalidades de empréstimo do país e algumas menções simplistas sobre o funcionamento. São elas:
- Empréstimo com garantia – quando o indivíduo apresenta algum item valioso como garantia, incluindo carros e imóveis;
- Empréstimo pessoal – é mais comum, podendo ser contratado por toda e qualquer pessoa, sem que haja justificativa da finalidade;
- Empréstimo consignado – normalmente direcionado para segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e para servidores públicos, visto que há a necessidade de uma folha de pagamentos;
- Financiamento – quando o consumidor dá uma entrada e parcela as demais prestações;
- Refinanciamento – quando há a necesidade de refinanciar uma contratação já ativa.
Clube do empréstimo do PicPay
Em síntese, o PicPay está oferecendo um novo recurso chamado “Clube do Empréstimo”, que tem o objetivo de unir quem quer investir com quem precisa de um valor emprestado. Para solicitar os valores, é necessário acessar o app do PicPay (Android: https://bityli.com/LvnCoDM ou iOS: https://bityli.com/DpKegVd) e ir até “Empréstimos”.
Depois disso, você deve escolher alguma das propostas em aberto ou, se preferir, sugerir alguma dentro dos seus moldes (como parcelamento e valores), esperando que alguém aceite e aí é só aguardar. Vale ressaltar que, antes de tudo, o app vai realizar uma análise minuciosa de crédito para saber se pode ou não liberar a quantia.