Empréstimo a Juro Zero para Negativados SPC e Serasa: Ajuda sem cobrança de Taxas!



Empréstimo a Juro Zero para Negativados SPC e Serasa – Confira todos os detalhes sobre o projeto que quer garantir empréstimos sem cobranças de juros!

O número de desempregados e de pessoas com dificuldades financeiras no Brasil aumentou muito nos últimos meses. Isso aconteceu graças à crise que veio junto com a pandemia do novo coronavírus. É por isso que o empréstimo a juro zero para negativados do SPC, Serasa e outros cadastros pode ser uma boa ideia. 

Vários governantes estão apoiando esse tipo de oferta e agora existe um projeto que está tramitando no Senado Federal para aprovação dessa ação. Por isso é importante ficar atento e entender o que diz essa nova ação. 

Fique ligado e entenda exatamente como funcionaria esse tipo de empréstimo sem taxas de juros. Entenda e saiba quem poderia fazer a solicitação dessa ajuda para manter as economias pessoais em dia. 

Empréstimo a Juro Zero para Negativados SPC e Serasa
Imagem: Divulgação

Empréstimo a Juro Zero para Negativados

Mesmo que o Empréstimo a Juro Zero para Negativados ainda não tenha sido aprovado oficialmente, muitos especialistas já estão analisando os detalhes. Neste momento, esse Projeto de Lei (PL) está em tramitação no Senado Federal.

Confira também os Melhores Cartões para Negativados: Como fazer um Cartão de crédito sem consulta no CPF!

A intenção do texto é garantir a liberação de linha e crédito sem cobrança de juros para inadimplentes. Esses valores possíveis seriam uma ajuda para quem está nessa situação. Isso serviria para pessoas que estão com o popular “nome sujo” em cadastros como SPC, Boa Vista, Serasa e Quod. 

O Projeto de Lei nº 1063 foi criado pelo senador Chico Rodrigues (DEM/RR) e diz especificamente que a cobrança de juros para empréstimo seja mínima ou zero ao mês. 

Como conseguir empréstimo a juro zero

Mas e como negativados podem conseguir empréstimo a juro zero? O texto da PL prevê que a linha de crédito seja disponibilizada tanto por bancos públicos como privados. Um detalhe importante, porém, é que a linha deve ser ofertada apenas para pessoas físicas (não valendo para CNPJ). 

Se o texto for aprovado, o cidadão poderá fazer o empréstimo sem juros dando uma garantia. São opções de garantia:

  • Desconto do empréstimo diretamente em folha de pagamento; 
  • Comprovante de renda; 
  • Bem móvel ou bem imóvel; 
  • Penhor de joias. 

A grande vantagem é que os negativados poderão conseguir o empréstimo sem problemas. Isso porque além de não ver órgãos de crédito, o texto prevê que as ajudas financeiras aconteçam sem avaliar o Serasa Score. 

Hoje em dia já existem empréstimos para negativados mas, de acordo com a PL, são restritos e com taxas de juros muito altas – em comparação com empréstimo pessoal normal. Por isso essa ajuda seria ideal para quem está em uma situação complicada.

Confira também detalhes sobre o Calendário da Restituição do IR 2020: https://pronatec.pro.br/calendario-restituicao-imposto-de-renda-2020/

 

Leia Também