Lista revela quais são os 5 empregos mais felizes do planeta: você sabia?

Já pensou em trabalhar com algo que você ama e nunca enjoa? Estas são as profissões mais felizes do mundo todo. Você já conhecia alguma delas?

Quando somos crianças, a nossa escolha de serviço para o futuro é sempre algo com o qual nos identificamos e acreditamos que seremos felizes fazendo. Acontece que, quando a fase adulta chega, pode ser que muita gente acabe desiludida com essa concepção. Felizmente, há empregos que realmente podem fazer com que os trabalhadores sejam realmente alegres!

Dessa forma, caso você queira saber quais são essas profissões tão interessantes e por quais motivos as pessoas gostam delas, continue acompanhando a matéria para descobrir todos os detalhes. 

Você já conhecia os empregos em que os trabalhadores são sempre felizes? Veja as melhores!
Você já conhecia os empregos em que os trabalhadores são sempre felizes? Veja as melhores! / Foto: divulgação

Empregos considerados os mais felizes de todo o mundo!

A princípio, de acordo com a plataforma de avaliação de carreiras CareerBliss, uma pesquisa com 25 mil usuários revelou quais são as profissões mais felizes de todos os tempos, levando em consideração:

  • Remuneração;
  • Ambiente de trabalho;
  • Oportunidade de crescimento;
  • Relação com chefes e colegas;
  • Cultura da empresa, etc.

Confira abaixo!

Escritor

Primeiramente, os escritores são pessoas que possuem facilidade em se expressar com as palavras e, por essa razão, utilizam essa técnica para expor seu conhecimento, criatividade e sentimentos. Além de escrever histórias, eles também possuem um grande leque de oportunidades, como trabalhos em jornais, revistas, roteiros, blogs, publicidade e, claro, literatura. São pessoas que contam com uma grande flexibilidade de trabalho.  

Fotógrafo

Em seguida, os fotógrafos são profissionais que possuem um olhar crítico sobre o ambiente em que vivem, aprendendo formas de detectar os melhores momentos para gravá-los eternamente em imagens que parecem ter sido tiradas de um sonho. 

Para se ter ideia, eles podem trabalhar com moda, jornalismo, casamentos, arte, publicidade e o que mais a criatividade mandar. Além de terem a chance de conhecer muitas pessoas diferentes, também podem viajar para muitos lugares, conhecer sets de filmagens, experimentar culturas diferentes, dentre outros privilégios.

Veja também: Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga EM BREVE; confira as datas

Conselheiro

Ademais, conselheiros são profissionais que oferecem seu apoio, orientação e terapia a todos que passam por algum tipo de dificuldade, seja ela emocional, social ou psicológica. Para isso, eles podem trabalhar em clínicas, hospitais, ONGs, escolas e onde mais quiserem. No geral, sua satisfação vem do simples fato de ajudar pessoas a conseguirem retomar o controle de suas vidas. 

Bombeiro

Por sua vez, os bombeiros são os profissionais treinados para combater incêndios, prestar primeiros socorros, auxiliar vítimas, dentre outras atividades importantes. Para realizar sua profissão, eles podem atuar tanto na área urbana quanto rural, em instituições privadas ou públicas. 

Normalmente são pessoas que sempre se colocam em risco, mas que, no fim do dia, têm a sensação de dever cumprido. Além disso, quem não acharia super legal descer pelo tubo de aço ou andar em um caminhão enorme? Muitas crianças sonham com isso!

Fisioterapeuta

Por fim, os fisioterapeutas também estão na lista, sendo trabalhadores que previnem e tratam lesões, disfunções do sistema musculoesquelético, doenças atreladas às articulações e ossos, etc. Esses profissionais podem atuar em diversos locais, como clínicas e hospitais, clubes esportivos, academias e outros. Como amam o bem-estar e ajudar pessoas, sentem-se sempre recompensados.

Veja também: Desenrola Brasil: parcelamento ativado também para dívidas que ultrapassam R$ 20 mil, aproveite