- Publicidade -

Usar ESTE emoji para paquerar não é uma boa ideia; entenda o motivo

Todo cuidado é pouco na hora de escolher o emoji para paquerar

0

Os emojis são caracteres especiais para quebrar o gelo da conversa, mostrar afeição ou até demonstrar que está triste ou com raiva de alguma coisa. No entanto, muita gente aproveita o emoji para paquerar. Entretanto, saber escolher a carinha certa pode ser um diferencial na hora de tentar encantar alguém.

- Publicidade -

Usar determinado emoji para paquerar pode ser o início de um relacionamento duradouro ou significar um rompimento brutal que leva até a bloqueio nas redes sociais. Por isso, na hora da paquera, é bom se atentar aos riscos que está correndo com as carinhas engraçadinhas. Veja, em seguida, qual é o emoji que nunca deve ser usado para paquerar.

emoji-para-paquerar
Paquere com emojis, mas da maneira certa (Foto: divulgação)

Qual o pior emoji para paquerar?

Nem sempre um emoji é a forma ideal de se iniciar um flerte. Alguns, claro, caem bem, afinal, só demonstram afetividade, como o caso das carinhas com coraçõezinhos, por exemplo: 😘 🥰 😍. Esses três você pode usar sem medo, mas, claro, que tudo com excesso não é legal.

- Publicidade -

Mas se você não quiser errar na hora de paquerar, um ou outro emoji devem ser terminantemente ‘proibidos’. Ao menos foi o que concluiu um levantamento da Adobe, que reuniu cinco mil pessoas ‘viciadas’ nessas carinhas nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, o pior emoji para paquerar é a berinjela (🍆). Em seguida, a carinha de cocô sorrindo (💩) e o rosto bravo (😠) foram apontados como inimigos da sedução.

Veja também: Grupo de brasileiros pode ter direito a até 100% de desconto na conta de LUZ; saiba mais

Emojis mais utilizados

Entretanto, o estudo da Adobe foi além do pior e melhor emoji para paquerar. O levantamento também revelou que 73% dos voluntários enxergam quem usa emojis como pessoas mais amigáveis, engraçadas e até descolada. Já para 91% dos entrevistados, o uso das reações ajuda na comunicação e – pasmem – 32% já terminaram um relacionamento com um emoji.

- Publicidade -

Apesar disso, 40% dos participantes não se veem identificados nos emojis e sugeriram que se expandisse algumas categorias como idade, raça/etnia, cultura e deficiência. Aliás, metade dos entrevistados também utilizam as carinhas com um significado diferente do elas propõem, como 🤠, 🙃 e 🍒.

Enquanto o caubói tem sido usado para comentários como “morri por dentro” ou “é tudo horrível mesmo”, a carinha de cabeça para baixo indica ambiguidade, ironia, sarcasmo ou até mesmo demonstra que a pessoa está confusa, frustrada e incerta. Já as cerejas possuem teor sexual, sendo associadas a testículos ou seios de uma mulher.

Por fim, a pesquisa também mostrou quais as carinhas mais usadas na hora de trocar mensagens. O grande vencedor foi a gargalha chorando. Confira a lista dos campeões:

1° – 😂

- Publicidade -

2° – 👍

3° – ❤️

4° – 🤣

5° – 😥

- Publicidade -

Veja também: O SEGREDO da longevidade da Rainha Elizabeth: realmente surpreendente!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais