Elon Musk toma atitude CONTROVERSA e você terá que PAGAR para usar o aplicativo dele

O bilionário pegou muitos dos usuários deste aplicativo de surpresa. Vem entender qual app será pago a partir de agora. Você vai continuar usando a ferramenta mesmo assim?

Recentemente, a notícia que vem tomando conta da internet é a seguinte: Musk toma atitude controversa. Elon Musk é um bilionário, CEO da SpaceX e também do X, antigo Twitter. Esta não é a primeira vez que o empresário toma alguma atitude polêmica. Desde que comprou o antigo Twitter que o bilionário está em evidência, seja fazendo mudanças drásticas nas redes sociais ou mesmo se envolvendo em casos polêmicos.

Para dar um exemplo, um destes casos é o Twitter Blue, no qual as pessoas que quisessem ter o tão sonhado selo de verificado teriam que pagar uma assinatura. A mesma regra vale tanto para quem quisesse ter o diferencial no seu perfil como para aquelas pessoas que já tinham. A regra é clara: se quiser o selo, é preciso pagar por isso.

Elon Musk toma atitude CONTROVERSA e você terá que PAGAR para usar o aplicativo dele
Saiba do que se trata esta nova polêmica em torno do CEO do X Foto: divulgação Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Musk toma atitude controversa: saiba agora qual aplicativo será pago

A nova polêmica que o CEO da SpaceX e do X se envolveu foi a seguinte: é que o app TweetDeck começou a ser pago. Isso foi determinado oficialmente no dia 15 de agosto deste ano. Ou seja, é algo bastante recente para os seus usuários.

Desta forma, está ocorrendo a seguinte situação: os usuários da rede social X estão sendo dirigidos para uma página para que assinem o serviço ao tentar acessar o aplicativo. Desta forma, estas pessoas estão sendo pegas de surpresa sempre que tentam entrar na ferramenta.

No mês de julho, a rede social X, como o Twitter se chama agora, anunciou que o TweetDeck, que é um recurso que permite que os usuários monitorem diversas contas ao mesmo tempo, de forma simultânea, seria acessível apenas para aquelas pessoas que fossem verificadas. Na ocasião, foi informado que esta situação começaria a valer a partir do mês de agosto.

Desta forma, será preciso pagar para utilizar a ferramenta. Os usuários que tentaram acessar o novo recurso, que agora recebeu o nome de X Pro, recebiam uma mensagem que fazia o pedido do pagamento anual para se tornar verificado. O pagamento teria que ser de US$ 84 dólares, o equivalente a R$ 418 na cotação atual.

Veja também: Mais uma polêmica entre Zuckerberg e Elon Musk CHOCA internautas; nova ‘GUERRA dos gigantes’!

Elon Musk comprou o Twitter no ano passado e promoveu reformas

A compra do Twitter se deu no ano passado, quando o bilionário Elon Musk adquiriu esta plataforma. Desde então, a rede social vem passando por uma reforma intensa na sua plataforma. Com isso, desde então, foram cortados funcionários e buscadas assinaturas e também rendas adicionais para um serviço que é considerado muito popular, mas que apresenta algumas falhas.

Na última semana, a nova diretora da X, Linda Yaccarino, destacou que a plataforma em questão está próxima de chegar ao equilíbrio e já começou a contratar pessoal. No caso do TweetDeck, o recurso foi lançado há mais de 10 anos. Por meio dele, os usuários podem organizar suas contas por temas, diretamente no seu computador, por meio de colunas.

Saiba mais: Crise do Twitter AGRAVA e Elon Musk se vê obrigado a tomar atitude DRÁSTICA: vai falir?