Elon Musk está EM CHOQUE: Twitter sofre processo MILIONÁRIO por causa DESTE motivo

O bilionário precisa lidar com uma dívida milionária após ação contra o Twitter na Justiça Australiana. Fontes alegam que as receitas da rede social passam por um momento crítico.

O bilionário Elon Musk se viu envolvido em mais uma polêmica. Dessa vez, o alvo não é ele e sim sua rede social. O Twitter está sendo processado por uma empresa que prestou serviço à plataforma em 2015. Por mais que Musk ainda não era o dono da rede social na época, o processo é contra a empresa. Então, ele precisará assumir a responsabilidade. 

Vale salientar que as últimas decisões de Elon Musk no comando do Twitter fizeram com que a rede social perdesse patrocinadores. Dessa forma, a rede social está em um momento de corte de gastos. Além do mais, muitos usuários deixaram de usar a plataforma do passarinho por conta das políticas implementadas pelo empresário – o que significa perda de receita. Continue lendo esta matéria para entender o motivo do processo do Twitter. 

Elon-Musk-está-EM
Desde que Elon Musk assumiu, Twitter sofre com perda de receita – Foto: divulgação  Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Após compra por Elon Musk, Twitter sofre com perda de receita e não paga indenização 

Antes de mais nada é importante deixar claro o motivo do Twitter ser processado. Conforme já mencionado, tudo começou em 2015, antes de Elon Musk comprar a rede social. A plataforma havia contratado a empresa australiana Facilitate Corporation. A organização ajudou a rede social a instalar diversos escritórios fora dos Estados Unidos (EUA). Os locais em que a Facilite trabalhou foram: Austrália, Irlanda, Singapura e Reino Unido. 

O contrato começou em 2015, mas a empresa continuou prestando serviços até o início deste ano. De acordo com a Facilite, o pagamento de um milhão de dólares australianos era pra ser feito 60 dias após o final do contrato. Contudo, o Twitter ainda não efetuou o pagamento e ainda não apresentou uma justificativa para tal. 

Para a Facilite, a rede social enfrenta sérios problemas após o comando de Elon Musk. Ele gerou diversas polêmicas ao modificar as políticas da plataforma. Embora defenda uma rede social com mais liberdade de expressão, restringe ou até remove publicações com posicionamentos políticos diferentes do de Musk. Além do mais, postagens com discursos de ódio, que propagam violência contra as minorias estão ganhando relevância na plataforma. 

As novas políticas geraram uma série de consequências financeiras ao Twitter e obrigaram Elon Musk a apertar os cintos. Em primeiro lugar, algumas parcerias comerciais foram desfeitas, uma vez que muitas empresas não querem estar associadas ao extremismo. Além do mais, o número de usuários caiu, o que representa uma queda de despesa ainda maior. A Facilite acredita que está sem seu pagamento de R$ 3 milhões por conta dessas razões. 

Veja também: Após novas regras, QUANTO vou ter que pagar de imposto em compras na SHEIN?

Em tentativa desesperada de gerar receita, Twitter anuncia limite de publicações aos usuários 

Na última semana, Elon Musk anunciou que os usuários não assinantes do plano Blue irão ter um limite de tweets. Este grupo só poderá ler mil postagens. O bilionário afirma que a medida é temporária e possui a finalidade de níveis extremos de ‘manipulação do sistema’. No Brasil, os planos de assinatura são de, a partir de R$ 36 por mês. 

Veja também: Netflix AMEAÇADA? Novo serviço de streaming GRATUITO chega no Brasil