Elon Musk emite COMUNICADO assustador para todos aqueles que possuem dinheiro no BANCO
O bilionário apelou para as pessoas sacarem seus dinheiros de contas de bancos tradicionais; confira o que disse o CEO da Tesla
Não apenas Elon Musk tem alertado de forma massiva as pessoas, outros bilionários e também especialistas preveem uma grave crise bancária. O CEO da Tesla e do Twitter incentivou que os clientes retirem seus dinheiros das contas, demonstrando a diferença de taxas oferecidas pelo Tesouro norte-americano e o Federal Reserve como motivo.
Ele avisa que mais pessoas e empresas devem seguir o caminho, ocasionando em uma fuga de depositantes até para falir bancos maiores. Desse modo, confira maiores detalhes a respeito dessa novidade a seguir na matéria.

Incentivo maciço
O bilionário vem incentivando os cidadãos a sacar dinheiro das contas de bancos dos EUA, avisando que o Tesouro e o FED podem interceder e restringir os direitos das pessoas de retirar seus recursos do setor bancário. Isso porque pode haver a possível fuga de capital do sistema.
Musk ainda destacou que o Tesouro o Federal Reserve criaram uma grande divergência entre taxas das contas do mercado monetário e de contas bancárias. As taxas são, respectivamente, 4,5% e menos de 1%. Isso, conforme o bilionário, já é um grande incentivo para os clientes retirarem seus depósitos das contas.
They’ve created a
massive gap between money market account (Treasury Bill) interest rates
at ~4.5% and bank account interest rates at <1%.That’s a massive incentive to move money out of bank
accounts!— Elon Musk (@elonmusk) May
8, 2023
Elon Musk já tinha avisado sobre o problema das taxas baixas nas contas bancárias no dia 2 de maio. Na ocasião, ele respondeu a um tweet sobre a crise de liquidez e citou a existência de contas no mercado monetário com taxas de 4,5%. Ele relatou que o problema é grande, não fazendo sentido colocar dinheiro em contas bancárias com taxas a 1% em vez de pôr no mercado monetário. O CEO ainda relatou que quanto mais pessoas e empresas perceberem o fato, maior será a fuga dos depositantes bancários, falindo até bancos grandes.
O ex-gerente de financeiro Genevieve Roch-Decter também tem a mesma opinião de Elon Musk, relatando os juros baixos em depósitos. O ex-gerente também afirmou que assim que os consumidores perceberem isso, os bancos terão grandes riscos.
Veja também: Bancos digitais vão chegar AO FIM? Saiba a verdade!
First Republic Bank
Assim, cabe lembrar o confisco no First Republic Bank e seus ativos, os quais o JPMorgan Chase comprou. Essa foi a segunda maior falência de bancos nos EUA desde a crise global de 2008. Além disso, o Silicon Valley e o Signature Bank também faliram. Ainda assim, o presidente do FED disse que o sistema bancário dos Estados Unidos é sólido, enquanto autoridades elevaram as taxas de juros.
O Swedbank possui um estrategista que ainda alerta sobre mais falências bancárias por conta da crise bancária no país. Quem também alertou sobre o problema bancário foi o bilionário Bill Ackman, declarando que é preciso resolvê-lo com urgência. O Federal Reserve ainda relatou perdas não realizadas de forma significativa no terceiro semestre do ano passado.
Hugh Hendry, ex-gerente de fundos, descreveu o sistema dos EUA como ‘muito ruim’ em uma entrevista à Bloomberg. Além disso, ele afirmou que a garantia de depósitos federais não soluciona o problema e que há fuga de capital na busca de bons rendimentos. Hendry ainda avisou que uma regra federal poderá impedir a retirada de recursos do sistema bancário dos Estados Unidos.
Saiba mais: Novo COMUNICADO do Banco Central pode AFETAR muito o bolso dos brasileiros: saiu HOJE (09/05)