- Publicidade -

EJA Profissionalizante SESI e SENAI 2022: Inscrições para receber o Certificado do Ensino Médio e Profissional

Confira todos os detalhes sobre as novas vagas para quem quer fazer um curso profissionalizante do Senai junto com EJA do Sesi em 2022! 

- Publicidade -

Muitas pessoas já começaram a organizar a sua agenda para o próximo ano. É o sonho de milhares de brasileiros terminar os estudos e, para isso, o EJA profissionalizante Sesi e Senai 2022 pode ser um ótimo caminho. 

O Serviço Social da Indústria (SESI) está abrindo novas vagas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para quem quer terminar os estudos. Conheça e saiba como fazer a inscrição. 

EJA Profissionalizante SESI e SENAI 2022: Inscrições para receber o Certificado do Ensino Médio e Profissional
EJA Profissionalizante SESI e SENAI 2022: Inscrições para receber o Certificado do Ensino Médio e Profissional. / Imagem: Amapá Online.

EJA SESI SENAI 2022 – Como funciona

- Publicidade -

Então você já sabe como funciona o EJA do SESI em parceria com o SENAI 2022? Essa opção está surgindo em algumas regiões do país e deve abrir novas turmas com mais frequência no próximo ano. 

As aulas funcionam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e são voltadas para quem possui idade a partir de 18 anos (para Ensino Médio). 

Essa parceria da escola SESI com o SENAI é uma forma de garantir que os alunos vão sair com dois certificados: de Ensino Médio completo e de um curso profissionalizante. Isso aumenta as chances de sucesso no mercado de trabalho. 

As formas de organização das aulas variam de região para região, mas em geral, o EJA profissionalizante do SESI conta com 80% das aulas EaD (Ensino a Distância) e 20% presencial – com formação em um período de um ano. 

- Publicidade -

Quem pode fazer EJA Profissionalizante SESI SENAI 2022

Outra boa notícia é que quase todas as regiões que oferecem esse tipo de oportunidade garantem a gratuidade do processo. Ou seja, o EJA Profissionalizante do SESI geralmente é de graça. 

E quem pode fazer o EJA SESI SENAI em 2022? Isso também depende de cada edital e cada região. Neste momento, por exemplo, estão abertas 250 novas vagas no Centro de Educação do Trabalhador João Mendonça Furtado – CET/SESI-RR (em Roraima). 

Nesse caso, as vagas são para:

- Publicidade -

  • Maiores de 18 anos; 
  • Trabalhadores da indústria e comunidade em geral; 
  • Apenas pessoas que ainda não terminaram o Ensino Médio. 

A documentação para EJA Profissionalizantes SESI RR é: (originais e cópias) CPF; foto 3×4 (uma); RG; histórico escolar e certificado no ensino fundamental; comprovante de residência. 

Inscrição EJA Profissionalizante SESI 2022

O período de inscrição no EJA Profissionalizante SESI-RR para 2022 já começou no último dia 23 de novembro de 2021. Não existe um prazo máximo – enquanto houverem vagas disponíveis, seguem as matrículas. 

- Publicidade -

Os interessados em fazer a matrícula no EJA SESI-RR 2022 com curso do Senai vão concorrer a 250 vagas em Boa Vista/Roraima. 

E como fazer a inscrição EJA SESI-RR em Boa Vista? É só ir até a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, número 3786, no bairro Aeroporto. O horário de atendimento é entre 7h e 19h na secretaria da escola. 

Veja Também: Questões Anuladas do Enem: Exame já teve seis questões invalidadas – Veja o Gabaritos Extraoficiais

EJA SESI 2022 – Outras regiões 

Finalmente, se você não é de Boa Vista, fique atento para o EJA SESI 2022 na sua cidade. Se o seu município possui uma escola do Serviço Social da Indústria, é possível que apareçam novas oportunidades em breve. 

Todas as inscrições no EJA SESI 2022 variam de acordo com cada região. Por isso procure a escola próxima de você para obter mais notícias. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais