- Publicidade -

EJA Gratuito 2022: Inscrições para o ensino à distância

EAJ EAD gratuito para os alunos que desejam concluir os estudos.

0

O EJA – Educação de Jovens e Adultos – do SESI agora estará disponível na modalidade à distância para os alunos que assim desejarem.

- Publicidade -

Esse programa tem como foco alcançar as pessoas que não concluíram o Ensino  Fundamental e nem o Ensino Médio.

O formato EAD foi justamente pensado para o aluno que trabalha em horário comercial e, por isso, não tem a chance de participar das aulas. Isso porque essa é uma proposta mais flexível, onde o aluno pode fazer o seu horário e estudar onde, quando e da forma que assim desejar. Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a se cadastrar.

EJA Gratuito 2022 Inscrições para o ensino à distância
O EJA será disponibiilizado na versão EAD de forma gratuita para alguns tipos de pessoas.
Foto: Freepik/Karlyukav

EJA Gratuito 2022: Documentação necessária

- Publicidade -

É importante ressaltar que, por causa da pandemia do novo coronavírus, as inscrições ainda estão acontecendo de forma 100% online por meio do site https://inscricaoeja.sesisp.org.br/WebForms/Home.

Para se inscrever é necessário que o futuro aluno envie os documentos necessários que foram requeridos através do número de WhatsApp. Outra alternativa é anexar os documentos no formulário preenchido no início pelo próprio aluno.

Os documentos solicitados são: RG, CPF ou certidão de nascimento, certificado de exames supletivos e/ou ENEM, histórico escolar, 1 foto digital, o comprovante de residência, contracheque atualizado e/ou a carteira de trabalho, que apresente uma cópia da folha de Contrato de Trabalho e, se for o caso, uma Declaração de União Estável. Caso o aluno não tenha em mãos algum dos documentos que foram listados, ele deverá entrar em contato com a instituição e pedir ajuda.

Veja também: Profissionais de Educação: Abono-Fundeb vai pagar até R$ 37,8 mil para redes estaduais de todo o país

- Publicidade -

Valores

É de extrema importância deixar bem claro que esse é um serviço gratuito para os trabalhadores da indústria, da construção civil e os seus dependentes.

Para o público em geral, é cobrada uma taxa de cerca de R$79 reais mensais durante todo o período de estudo do aluno. Esse é o valor estipulado já atualizado para o próximo ano, a simulação prevê um parcelamento de até 6 vezes.

Em razão das medidas sanitárias adotadas por causa da pandemia, as atividades da EJA, que antes ocorriam uma vez na semana, foram suspendidas sem prazo de retorno até que a situação se normalize.

- Publicidade -

Por causa disso, todas as aulas, independente se foram matriculas presenciais ou não, já estão na modalidade EAD e a medida será mantida até a revogação oficial. Para fazer a pré-matrícula é necessário definir um polo na cidade que seja mais perto do local onde você mora. Depois disso você precisa anexar os documentos e responder o questionário.

Veja também: Cadastro Escolar Educação MG 2022 Inscrições: Passo a Passo para realizar a matrícula SUCEM

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais