EJA EaD 2020 – Inscrições abertas para terminar os estudos gratuitamente!



Confira mais informações sobre o supletivo que está com vagas abertas para quem quer finalizar sua educação básica a distância!

Primeiramente, você já pensou em quais são os seus planos para 2020? Terminar os estudos é um deles? Conhece alguém que quer realizar esse sonho? Então chegou a hora! Estão abertas as inscrições para quem quer participar do EJA EaD 2020!

São vagas gratuitas para quem quer terminar o Ensino Médio sem precisar frequentar aulas presenciais. O centro que está disponibilizando as oportunidades não definiu número de vagas específicas, portanto, corra que ainda dá tempo!

A seguir vamos trazer mais informações para quem está pensando obter sua certificação neste ano. Confira e saiba como alcançar novos patamares na sua vida profissional bem como sua vida pessoal com essa modalidade!

EJA EaD 2020
Foto: Divulgação

EJA EaD 2020 Centro Paula Souza

Chegou sua hora! Estão abertas as inscrições para o EJA EaD 2020 Centro Paula Souza. Quem ainda não terminou o Ensino Médio de forma regular poderá inscrever-se para essa modalidade a distância.

Essa ação nada mais é do que uma modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tradicional. Sem um limite de vagas definido, esse supletivo gratuito a distância poderá ser ideal para quem está dentro dos pré-requisitos específicos. São eles:

  • Ter Ensino Fundamental Completo;
  • Possuir mais de 18 anos de idade.

EJA EaD 2020 Como funciona

Antes de mais nada: como funciona o EJA EaD 2020? Como indica o próprio, a vantagem deste tipo de oportunidade é que os estudantes não precisam frequentar aulas presenciais. As aulas desta modalidade acontecem pela internet e podem ser feitas dentro da própria rotina do aluno, sem pressa.

Todos os candidatos terão acesso a um ambiente virtual de aprendizagem com vídeos, textos, exercícios e outros materiais. É importante que cada estudante saiba que irá estudar sozinho para o EJA já que não possui tutoria ou professores acompanhando.

EJA EaD Centro Paula Souza 2020 Inscrições

Por fim, as inscrições EJA EaD 2020 através do Centro Paula Souza seguem em aberto! Os candidatos poderão inscrever-se pelo site oficial (no fim do texto) até o dia 28 de janeiro de 2020.

Primeiramente, é necessário fazer um pré-cadastro online e depois enviar cópias autenticadas da documentação por correio. São os documentos: RG, CPF e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Quem fez o Encceja ou o Enem (até 2016) poderá eliminar matérias através das declarações parciais de proficiência.

As provas EJA EaD 2020 acontecerão sempre aos sábados (às 9h) em quatro escolas do Centro Paula Souza, em São Paulo. Cada exame terá uma duração de 4 horas. Para saber mais informações e fazer o cadastro, acesse:

http://eadtec.cpscetec.com.br/eja/aluno/index.php

As provas acontecem nas Etecs dos municípios de Sorocaba, Campinas, São Paulo e São José do Rio Preto.

 

Leia Também