Educação em Tempo Integral

Educação em Tempo Integral – MEC libera R$ 99 milhões em recursos para serem investidos na Educação de forma Integral em todo o País, acompanhe o artigo!

Educação em Tempo Integral – Confira detalhes sobre novos investimento disponibilizados para desenvolver a educação de forma integral em todo o país!

Nos próximos anos muitas mudanças devem ser vistas na sociedade brasileira já que diversas reformulações estão sendo feitas na área da educação. São várias mudanças e novas diretrizes e entre as mais discutidas está a Educação em Tempo Integral.

Essa é uma forma que especialistas apontam como interessante para garantir um maior aprofundamento técnico no conhecimento de crianças e jovens que poderão aprender mais estando um tempo maior nas suas unidades escolares.

Confira a seguir novas informações sobre investimentos que estão sendo feitos e confira o que é exatamente essa educação integral. Saiba mais e fique atento para manter-se informado e conhecer melhor essas propostas e modalidades.

Educação em Tempo Integral
Foto: Divulgação

Educação em Tempo Integral MEC

Educação em Tempo Integral MEC
Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

A Educação em Tempo Integral MEC é uma das principais ações recentes nessa área.O Ministério da Educação, confirmando isso, autorizou recentemente a transferência de recursos para estados que irão implementar essa modalidade no Ensino Médio. Serão liberados um total de R$ 99 milhões distribuídos entre todos os estados federativos e o Distrito Federal – com exceção do Mato Grosso.

A liberação recente acontece para complementar o pagamento da primeira parcela de recursos correspondentes ao ano de 2019, no âmbito do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Os estados encaminharam planos de trabalho e indicaram escolas onde o ensino nesse formato seria implementado.
Esse recurso poderá ser usado de diversas formas pelos governos de estados: para remuneração e aperfeiçoamento de professores e profissionais da educação; para aquisição de material didático-escolar; para aquisição, construção, conservação e manutenção de instalações e equipamentos; manutenção de programas de transporte escolar, entre outros.

Confira também o Ensino Médio EaD!

O que é Educação em Tempo Integral

O que é Educação em Tempo Integral
Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Mas afinal, o que é Educação em Tempo Integral? O programa, aprovado em lei em 2017 através do Novo Ensino Médio, é uma ação que pretende ampliar a educação nesse formato integral. Os alunos deverão passar a participar de atividades na escola 7h por dia – não mais 5h ou 4h como acontece na maioria das unidades escolares.

Uma das principais metas do plano é oferecer educação em tempo integral em 50% (no mínimo) das escolas públicas, atendendo cerca de 25% dos alunos da educação básica até 2024.

Entenda a Reforma do Ensino Médio!

 

Leia Também