Educação de Jovens e Adultos



Educação de Jovens e Adultos – Secretaria da Educação está oferecendo 45 mil vagas Semipresenciais para EJA!

Educação de Jovens e Adultos – São milhares de oportunidades com inscrições abertas

O sonho de milhares de brasileiros é conseguir terminar os seus estudos formais. Isso influencia diretamente na vida profissional de todos os trabalhadores e, para conseguir conquistar o diploma, existem algumas opções. Uma delas é o EJA.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma ótima oportunidade para milhares de cidadãos que pretendem continuar estudando. São chances para quem quer conciliar trabalho e estudos ou para quem não teve a opção de terminar a educação formal em tempo hábil.

Selecionamos algumas informações sobre diversas vagas que estão disponíveis para quem pretende seguir este caminho. São chances com inscrições abertas neste momento. Saiba mais!

Inscrições EJA

Educação de Jovens e AdultosA Secretaria de Estado da Educação (Sedu), do Espírito Santo, está com o período de inscrições EJA aberto. São 45 mil vagas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos em todo o estado. O período desta Chamada Pública Escolar para o 2º semestre, em escolas da rede estadual, foi divulgado no dia 5 de julho.

A partir deste ano, o EJA passou a ser de forma semipresencial, com aulas três vezes por semana apenas. A rede estadual, no Espírito Santo, conta hoje com 34.642 alunos matriculados, em 177 unidades escolares diferentes.

Educação de Jovens e Adultos

Inscrições EJAA carga atual do EJA semipresencial é de 12 aulas presenciais (por semana) que acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras. Todos os professores encaminham atividades para segundas e sextas-feiras com caráter de revisão e fixação de conteúdos para os alunos estudarem no tempo não presencial.

A pré-matrícula EJA deverá ser feita pela internet entre os dias 19 e 23 de julho, no site do Sedu (anexo no fim do texto). A rematrícula e transferência interna para alunos do EJA, também na internet, deve acontecer entre os dias 5 e 17 de julho.

Para acessar o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges), o login usado é o número do CPF do interessado (apenas números) e uma senha que são os seis primeiros números deste mesmo documento.

Para garantir saber mais ou fazer a matrícula, acesse: http://www.educacao.es.gov.br/

Conheça também o Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos!

 

Leia Também