- Publicidade -

Edital Segurança MT 2022: Concurso oferta 1.200 vagas para PM E PC – Veja as datas

O concurso terá validade de quatro anos e há a expectativa de serem chamados de acordo com a necessidade de cada um dos órgãos.

0

O governador Mauro Mendes declarou, por meio das mídias sociais, que o governo estadual lançará concurso público para a Segurança Pública e dessa forma, serão disponibilizadas vagas para a PC MT; PM MT; Politec MT e Bombeiros MT. (concurso Segurança MT).

- Publicidade -

Conforme informações, o concurso terá validade de quatro anos e há a expectativa de serem chamados de acordo com a necessidade de cada um dos órgãos.

De todo modo, mil e duzentos aprovados serão convocados neste ano.

As inscrições começarão no dia 12 de janeiro e as provas ocorrerão no dia 20 de fevereiro de 2022.

Para o concurso da Segurança MT, a prova objetiva será aplicada nas cidades de Rondonópolis, Várzea Grande, Cuiabá, Barra do Garças e Sinop.

- Publicidade -

Edital Segurança MT 2022: Concurso oferta 1.200 vagas para PM, PC, Bombeiros e Politec - Veja as datas
Candidatos devem ficar atentos as inscrições. (Fernando FrazãoAgência Brasil)

Edital Segurança MT 2022: Concurso oferta 1.200 vagas para PM e PC – Veja as datas

Segundo os dados expostos no portal da Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso, a Polícia Militar e Polícia Civil estão com mais de seis mil cargos vagos.

Na Polícia Milita MT, há 4.598 vacâncias, sendo que para as carreira de 1º e 2 Tenente, patentes que são concedidas após Aluno Oficial estão com trezentos e cinquenta cargos vagos.

- Publicidade -

Na Polícia Civil, o órgão está necessitando cinco mil e duzentos cargos para os cargos de Investigador e Escrivão, mas somente estão ocupados dois mil e seiscentos e setenta e três, apenas.

A banca organizadora dos concursos para a Polícia Civil do Mato Groso e a Polícia Militar do Mato Grosso é a Fundação Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Portanto, os candidatos que desejam ocupar uma das vagas devem acelerar os estudos por meio dos editais anteriores enquanto não houve a publicação do edital do concurso.

Agindo desta forma, estará a frente de muitos concorrentes.  Além disso, não basta somente estudar a teoria, é preciso também treinar resolvendo questões.

- Publicidade -

Para acompanhar a publicação do edital, acesse o site da UFMT – https://www.ufmt.br/

Veja também:  Concursos Públicos Janeiro 2022: Editais são divulgados na primeira semana do mês

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais