Edital para Concurso do IBGE – Mais de 196 mil vagas para nível Fundamental!

Edital para Concurso do IBGE – Veja como realizar sua inscrição e concorrer a uma das vagas!

Confira todas as informações que foram divulgadas sobre o principal concurso do ano!

Milhares de brasileiros e brasileiras estão usando o seu tempo livre hoje em dia para viver a vida de “concurseiros”. Essa é uma opção para quem quer melhor estabilidade e bons salários dentro do atual mercado de trabalho. 

Por isso o edital para Concurso do IBGE está sendo tão aguardado em todas as regiões do país. Serão disponibilizadas milhares de novas oportunidades para quem quer trabalhar em um dos maiores órgãos do Brasil. 

Confira a seguir mais informações sobre esse certame e saiba quantas vagas deverão ser disponibilizadas. Fique atento para não perder o prazo e mudar sua vida profissional nos próximos semestres!

Edital para Concurso do IBGE
Foto: Divulgação

Vagas Concurso do IBGE 

Foram divulgadas informações sobre as vagas do Concurso do IBGE que acontecerá em breve! De acordo com especialistas na área de concursos públicos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deverá abrir novos documentos com informações oficiais em breve. 

Os editais IBGE deverão trazer mais de 231 mil vagas temporárias. A melhor parte é que desse total de oportunidades, cerca de 196 mil serão voltadas para o cargo de Recenseador e isso significa que pessoas com a escolaridade de Ensino Fundamental poderão participar.

De acordo com sites especializados, o setor de RH do Instituto está trabalhando para conseguir o fechamento das vagas e todos os últimos detalhes sobre os concursos do IBGE que devem acontecer logo. 

Depois de feito o fechamento das vagas por cargos e regiões específicas, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deve lançar o cronograma das inscrições, lotação das vagas e informações mais detalhadas sobre os processos de seleção. 

Outra chance disponibilizada deverá ser de Agente Censitário Supervisor. São, neste caso, um total de 23.578 vagas previstas. Os interessados nestas oportunidades precisam ter Ensino Médio completo e será exigido um salário IBGE de R$ 2 mil – podendo ultrapassar R$ 2,4 com os benefícios. 

Inscrição Concurso IBGE

As inscrições Concurso IBGE ainda não estão com data definida, mas isto deve acontecer em breve, no máximo até dezembro deste ano. Por isso é importante ficar atento para os prazos e não perder essa oportunidade. 

O órgão possui autorização vigente para abrir até 234.416 vagas temporárias IBGE que deverão ser ofertadas para todas as cidades do Brasil. Os editais vão ser lançados em breve com portaria autorizativa até maio de 2020. 

Fique atento e em breve lançamos informações sobre as inscrições IBGE 2020

 

Leia Também