Edital Mais Médicos 2019

Edital Mais Médicos 2019 – Um dos principais programas da área da Saúde do País está oferecendo mais de 8 Mil vagas para Profissionais, veja como se inscrever!

Edital Mais Médicos 2019 – Confira todas as principais informações sobre como participar de um dos principais programas da área da saúde no Brasil!

O Brasil é um dos maiores países do mundo, com dimensões continentais e grandes diferenças sociais e culturais. Isso é ótimo, mas pode trazer algumas dificuldades para a administração governamental em algumas áreas que são estratégicas e importantes como é o caso da saúde. O Edital Mais Médicos 2019, por exemplo, está sendo muito falado.

Esse programa deverá passar por grandes mudanças nos próximos meses já que o seu processo de seleção contava com um grande número de médicos estrangeiros que talvez não voltem a atuar no país – como no caso dos cubanos.

Pensando nisso, selecionamos mais detalhes sobre essa ação e sobre o novo processo seletivo para quem quer fazer parte do programa. Saiba mais e fique atento para informar-se e buscar uma vaga nessa ação. Confira!

Edital Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Mais Médicos 2019 Edital

Mais Médicos 2019 Edital
Foto: ROMERO/Estadão

Foi lançado o Mais Médicos 2019 edital! No último mês milhares de médicos cubanos do programa do Governo Federal foram embora do país e isso depois uma carência de profissionais da área da saúde em cidades do interior e periferias em grandes localidades.

O edital desse processo de seleção Mais Médicos 2019 abriu no dia 21 de novembro e vai até o dia 25 do mesmo mês de 2018. Os interessados deverão inscrever-se pela plataforma do programa no site do Ministério da Saúde (em anexo no fim do texto).

As vagas Mais Médicos 2019 são voltadas tanto para médicos brasileiros quanto para estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina do Brasil. Os candidatos devem selecionar o município que pretendem atuar no momento de inscrever-se sendo que os selecionados começam a atuar entre os dias 3 e 7 de dezembro de 2018. A bolsa formação Mais Médicos fica no valor de R$ 11.244,57 com desconto da Previdência.

Todos os candidatos ainda podem solicitar uma ajuda de custo e auxílios voltados para quem irá atuar em uma cidade que não foi a selecionada. O prazo de duração do programa é de 36 meses – com chance de prorrogação para mais 36.

Programa Mais Médicos 2019 Inscrições

Programa Mais Médicos 2019 Inscrições
Foto: Divulgação

As inscrições Programa Mais Médicos 2019 são interessantes já que podem oferecer ainda direito a um recesso de 30 dias ao longo de cada ano de vinculação ao programa. De acordo com o Governo Federal, poderá ser lançado um segundo edital (no dia 27 de novembro de 2018) para as vagas remanescentes Mais Médicos.

O edital do programa está oferecendo um total de 8.517 chances em 2.824 cidades de todas as regiões do país com vagas ainda para 34 distritos indígenas. Em ordem os estados com mais vagas são São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará.

Os interessados na inscrição Mais Médicos 2019 devem acessar o site: http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao

Confira também o Novo Enem 2019!

 

Leia Também