Edital Fies 2019.1

Edital Fies 2019.1 – Confira quais são as mudanças e quem pode participar do Fundo de Financiamento Estudantil, um dos principais programas de Educação do Brasil!

Edital Fies 2019.1 – Saiba quais são as principais informações sobre um dos principais programas de Educação do Brasil

Milhares de jovens e adultos de todas as idades estão começando a preparar a sua vida profissional com foco em longo prazo. Para isso, muitos estão sonhando conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá ajudar.

O edital Fies 2019.1 foi lançado com as principais informações sobre essa que é considerada como uma das principais ações do Governo Federal para acesso a uma faculdade para quem não tem condições financeiras de pagar altas mensalidades.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essas oportunidades. Saiba como fazer a sua inscrição e fique atento aos prazos e às mudanças no fundo de financiamento. Confira e mude já a sua valorização profissional!

Edital Fies 2019.1
Foto: Divulgação

Fies 2019.1

Fies 2019.1Foram divulgadas novas informações sobre a Fies 2019.1. Para quem ainda não conhece, o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) são boas opções para quem não tem condições de pagar mensalidades em uma faculdade particular.

Confira as Regras para o Fies 2019.1!

Os estudantes contemplados poderão pagar o empréstimo depois de terminarem o curso de graduação e todos os interessados já podem anotar as principais datas já que também foi divulgado o Calendário Fies 2019.1.

Mudanças Fies 2019

Mudanças Fies 2019
Foto: Divulgação

Também foram divulgadas algumas mudanças Fies 2019. O Jornal Nacional divulgou no último dia 08 de janeiro que a partir desse ano a modalidade do P-Fies contará com mudanças. De acordo com a reportagem e o site Educa Mais Brasil, o programa não iria mais usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação dos candidatos.

Ou seja, o benefício deveria ser concedido por ordem de realização da inscrição. O edital Fies, porém, não aponta com detalhes para essa mudança por isso ela não deverá ser aplicada neste ano.

Inscrições Fies 2019.1

Inscrições Fies 2019.1
Foto: Divulgação

As inscrições Fies 2019.1, portanto, devem acontecer entre os dias 05 e 12 de fevereiro deste ano. Segundo o calendário lançado em edital, os resultados estarão disponíveis no dia 18 de fevereiro.

A complementação das inscrições Fies acontecem entre os dias 19 e 25 de fevereiro e a lista de espera deverá ser lançada de 20 de fevereiro a 31 de março. Para saber mais, acesse o site e confira o edital: http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também