Edital do Sisu 2019 para o Segundo Semestre: saiba como funciona e quais são as datas!

Edital do Sisu 2019 para o Segundo Semestre: saiba como funciona e quais são as datas, não perca a oportunidade de ingressar no ensino superior através de uma universidade pública!

Se você quer alcançar um novo espaço dentro de uma instituição de ensino superior pública, esse pode ser o seu momento! Confira como fazer as inscrições para o segundo semestre deste ano através do principal programa de acesso ao ensino no país!

Edital Sisu 2019.2 – Se você é um dos tantos brasileiros e brasileiras que está se preparando para tentar conseguir uma vaga em um curso de graduação dos seus sonhos, essa pode ser a sua hora!

Isso porque foram divulgadas novas informações sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal ação do Governo Federal para oferta de vagas no ensino superior público de todas as regiões do país.

Edital do Sisu 2019 para o Segundo Semestre - Cursos, Vagas e Inscrições

Selecionamos a seguir mais informações sobre como você pode fazer a inscrição para alcançar novos espaços no mercado nacional. Saiba como inscrever-se e fique atento para garantir as melhores vagas!

Sisu Segundo Semestre Como Funciona

Afinal: como funciona Sisu Segundo Semestre 2019? Essa é uma dúvida comum e muitas pessoas querem saber exatamente como fazer as suas inscrições e quais são as vagas disponibilizadas neste segundo momento do ano.

Primeiramente é necessário dizer que o edital deste ano não confirmou o número exato de vagas Sisu 2019.2. Isso acontece porque o prazo de retificação do Termo de Adesão das universidades ainda está aberto e vai até o dia 17 de junho. Como base, a primeira edição deste ano contou com 235 mil vagas em 129 instituições de Ensino Superior no Brasil (entre universidades, faculdades e institutos federais de educação. Em geral, o segundo semestre conta com um número menor de oportunidades.

A classificação Sisu 2019.2 acontece sempre em ordem decrescente de pontuação. As instituições atribuem os pesos específicos para cada uma das provas do Enem, mas os critérios de classificação podem ser, em ordem:

  • Maior nota na redação;
  • Maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Inscrições Sisu 2019.2

As inscrições Sisu 2019.2 também estão com data marcada! Os interessados já podem marcar nas agendas: a inscrição no Sistema de Seleção Unificada para o segundo semestre começa no dia 04 de junho e vai até às 23h50 do dia 7 de junho (horário de Brasília).

O cronograma oficial foi publicado no Diário Oficial da União. O resultado Sisu segundo semestre está previsto para chamada única no dia 10 de junho. Para saber mais, acesse o site:

http://sisu.mec.gov.br/inicial

 

Leia Também