Edital do Enem PPL 2019 – Confira as datas e novidades!

Edital do Enem PPL 2019 – Veja todos detalhes sobre o edital e esteja por dentro do exame!

O Exame Nacional continua sendo a principal maneira de mudar sua vida pessoal e profissional e conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior! Confira mais detalhes sobre uma das edições da prova deste ano!

Enem PPL 2019 Edital – Por mais que o mercado de trabalho brasileiro venha passando por mudanças, alguns detalhes ainda podem ser exatamente o diferencial que você precisava para mudar seu percurso profissional. 

Um dos sonhos de muitos brasileiros, por exemplo, é fazer um curso de ensino superior. É possível fazer isso através da principal porta de entrada: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira a seguir mais informações sobre edital que foi lançado recentemente para uma das edições da prova. Fique atento e saiba como mudar a sua vida ou de alguém que você conhece! 

Edital do Enem PPL 2019
Foto: Divulgação

Edital Enem PPL 2019 

Você sabia que foi lançado na última semana o edital Enem PPL 2019? Muitas pessoas sequer sabiam que existe mais de uma edição da principal prova do país usada para garantir acesso ao ensino superior. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização da prova, publicou no Diário Oficial da União (DOU) o documento com todos os detalhes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa em 2019. 

A edição deste ano ainda traz uma grande novidade: os candidatos que tiverem algum tipo de necessidade de atendimento especializado poderão fazer a solicitação no momento de fazer a inscrição Enem PPL. O atendimento irá ser disponibilizado para as necessidades: baixa visão, visão monocular, dislexia, autismo, deficiência física, surdez, cegueira, surdocegueira, déficit de atenção, discalculia, deficiência auditiva e deficiência intelectual. 

Prova Enem PPL 2019

A prova Enem PPL 2019 acontecerá em diversas regiões do país. Assim como o exame principal que acontecem em nível nacional, esse exame terá uma redação e quatro cadernos de questões com 45 questões cada uma. 

O responsável pedagógico de cada uma das unidades socioeducativas ou prisionais devem ser os responsáveis pela inscrição Enem PPL dos candidatos assim como os solicitantes dos requerimentos de atendimento especializado para quem vai fazer a prova. 

O calendário Enem PPL 2019 ficou assim:

  • Adesão ao exame (inscrição): 16 e 27 de setembro
  • Aplicação das provas: 10 e 11 de dezembro. 

Para saber mais acesse o sistema Enem PPL:

http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/#/

 

Leia Também