Edital do Concurso IBGE 2019/2020 – 196 mil vagas para nível Fundamental!

Você sabia que serão lançadas milhares de novas oportunidades através de Concurso do IBGE? Fique por dentro! 

Muitas pessoas já estão procurando informações sobre o edital Concurso IBGE 2019/2020. Para quem estuda para processos seletivos o ano todo, os “concurseiros”, essa é uma das principais atrações do próximo ano. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está pronto para contratar mais de 200 mil pessoas. Um grande número de vagas será ofertada para quem possui Ensino Fundamental completo. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem pensa em fazer essa seleção. Confira e saiba como mudar sua vida profissional e conseguir bons salários e estabilidade por um tempo determinado! Confira!

Edital do Concurso IBGE 2019/2020
Foto: Divulgação

Concurso IBGE 2020 Edital

Foram divulgadas mais novidades sobre o edital Concurso IBGE 2020. O processo de seleção que era aguardado ainda para 2019, deverá ter sua prova apenas no próximo ano. Ainda assim, é possível que o documento com todas as informações seja lançado no mês de dezembro. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deverá abrir novos editais para concursos públicos logo. No total, são esperadas 231 mil vagas temporárias IBGE 2020 para alocação em todo o país. 

Uma das grandes notícias é que 196 mil vagas serão voltadas para Recenseador do IBGE. Para quem ainda não sabe, essas oportunidades são voltadas especificamente para quem possui, no mínimo, Ensino Fundamental completo.  

De acordo com o site especializado Folha Dirigida, o setor de RH está na fase final do processo seletivo. O trabalho agora é para fazer o fechamento das vagas e detalhes sobre os concursos do IBGE

Inscrição Concurso IBGE 2020

Por fim, quando começam as inscrições Concurso IBGE 2020? É necessário, primeiramente, que haja a conclusão do fechamento de vagas por cargos e regiões específicas. 

Depois disso é possível que o Instituto lance todo o cronograma com lotação das vagas e todos os detalhes. Isso deverá acontecer nos próximos dias. Por isso fique atento para saber as datas para inscrição no Concurso IBGE. Esses novos editais preveem vagas para: supervisor (call center),  agente censitário supervisor, supervisor PA, agente censitário municipal ou recenseador. 

Ao todo serão mais de 234 mil vagas sendo oferecidas em TODOS os municípios do Brasil. Os editais precisam ser publicados rapidamente já que a retificação da portaria lançada pelo Instituto autorizava a seleção até maio de 2020. 

 

Leia Também