EaD ou Semipresencial? Qual é a diferença?

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

EaD ou Semipresencial? Qual é a diferença? – Confira tudo o que você precisa saber para escolher e garantir uma boa Capacitação e buscar um Certificado!

EaD ou Semipresencial? Qual é a diferença? – Confira tudo o que você precisa saber para garantir uma boa capacitação e buscar o certificado de acordo com o seu perfil!

Muitos brasileiros ainda estão em busca da realização de um sonho antigo: garantir uma inscrição em um curso de ensino superior e obter uma certificação. Ainda assim, sempre surgem dúvidas sobre as melhores opções, entre elas, sobre o que é melhor: EaD ou Semipresencial?

Grande parte das pessoas acabam confundindo essas duas modalidades já que muitos cursos estão sendo ofertados tanto na modalidade semipresencial como em cursos de Ensino a Distância (EaD).

Para facilitar a sua procura, selecionamos mais detalhes sobre as capacitações profissionalizantes que são desses dois perfis. Confira qual combina mais com a sua rotina e o seu dia a dia e faça a sua inscrição em uma grande instituição.

EaD ou Semipresencial? Qual é a diferença?
Foto: DIvulgação

Curso EaD Como Funciona

Curso EaD Como Funciona
Foto: DIvulgação

Você sabe como funciona Curso EaD? Muitas pessoas já ouviram falar dessas capacitações específicas mas não sabem exatamente detalhes sobre como são as aulas nesse caso. Esse tipo de ensino está cada vez sendo mais procurado.

Os cursos de graduação EaD, em geral, disponibilizam 100% do material em ambiente online. Essas oportunidades geralmente oferecem contato com professores e coordenadores também de forma virtual. Isso acontece por e-mail ou por fóruns específicos das instituições.

Nesse caso, mesmo a distância, as provas, estágios e exames devem ser feitos de forma presencial. A frequência dos cursos dependem de cada instituição e capacitação – podendo ser semestral ou mensal.

Fique por dentro dos Cursos Gratuitos EaD!

Curso Semipresencial Como Funciona

Curso Semipresencial Como Funciona
Foto: Divulgação

E como funciona Curso Semipresencial? As aulas e atividades, nesse caso, não são totalmente presenciais ou a distância. Isso é, nesse caso as instituições fazer a sua metodologia organizada como uma alternativa intermediária com algumas disciplinas dadas presencialmente e outras acontecendo no formato EaD.

Essa pode ser uma ótima maneira para que os alunos entendam melhor sobre disciplinas práticas de forma presencial e estudem a teoria em casa ou no ambiente que acharem mais interessante. Poderá ser interessante principalmente para quem já trabalha ou estudar em outro tipo de formação.

É importante lembrar que os cursos semipresenciais ou cursos EaD em grandes instituições oferecem os mesmos tipos de certificação: ou seja, você será valorizado no mercado de trabalho de qualquer forma. Por isso faça a sua pesquisa com calma e busque o sonho de terminar um curso de graduação.

Confira também os Cursos Gratuitos Semipresenciais Senai 2018!

 

Leia Também