É realmente possível ler mensagens do WhatsApp que já foram APAGADAS? Confira!

Mensagem apagada e você não viu o que foi escrito? Parece que os usuários do WhatsApp resolveram tocar nesta questão. Confira na matéria.

Uma mensagem foi apagada e você não sabe o que ela dizia? A curiosidade às vezes é demais. Embora muitos achem impossível ler as mensagens apagadas do WhatsApp, existem alguns truques que podem te ajudar nessa hora. Obviamente, as mensagens excluídas podem conter de tudo, desde erros ortográficos que precisam ser excluídos até mensagens confidenciais. Por isso, antes de utilizar as opções de leitura desse tipo de mensagem, é preciso estar atento ao que você está procurando.

Talvez a mensagem excluída não tenha conseguido satisfazê-lo com seu conteúdo. O próprio app, ao lançar a modalidade revelou que deletar mensagens pode ser útil para o que foi dito em momento inoportuno ou até mesmo erros em conversas e grupos. Muitas pessoas não sabem que existem algumas opções para burlar o sistema do WhatsApp e visualizar as mensagens apagadas. Descubra como no texto abaixo.

É realmente possível ler mensagens do WhatsApp que já foram APAGADAS? Confira!
Novidades no App – Foto: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O que é o WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones criado em 2009 por Brian Acton e Jan Koum, dois engenheiros de software ex-funcionários do Yahoo. Inicialmente, o aplicativo foi desenvolvido para iPhone, mas rapidamente foi expandido para outras plataformas, como Android, Windows Phone e Symbian.

A ideia para o WhatsApp surgiu quando Brian e Jan se frustraram com a falta de opções de mensagens disponíveis para smartphones. Eles decidiram criar um aplicativo que permitisse aos usuários enviar mensagens de texto e imagens sem pagar tarifas de mensagens de texto.

O nome do aplicativo vem da expressão “What’s Up”, que significa “o que está sentindo”

Com efeito, em 2011, o WhatsApp lançou sua versão para Blackberry, e no ano seguinte para Windows Phone. Em 2013, o WhatsApp anunciou que havia ultrapassado os 200 milhões de usuários ativos. A saber: fevereiro de 2014, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões.

Desde então, o WhatsApp tem continuado a crescer em popularidade e se expandir para novos mercados. Hoje, o aplicativo tem mais de 2 bilhões de usuários ativos corporativos em todo o mundo e é usado para comunicação pessoal, bem como para negócios e organizações.

Com efeito, além de mensagens de texto, o WhatsApp também oferece chamadas de voz e vídeo, bem como compartilhamento de localização e arquivos, em suma.

Em 2020, o WhatsApp anunciou a possibilidade de usar o aplicativo para compras e pagamentos, ampliando assim as possibilidades do aplicativo e se tornando cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Em resumo, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas criado em 2009 por engenheiros de software ex-funcionários do Yahoo.

A saber: ele se tornou rapidamente popular devido à sua facilidade de uso e capacidade de enviar mensagens de texto e imagens sem tarifas. Em 2014, o Facebook adquiriu o WhatsApp por US$ 19 bilhões e desde então o aplicativo tem continuado a crescer em popularidade e se expandir para novos mercados, tornando-se uma ferramenta importante na comunicação pessoal e profissional.

Veja também: Saiba quando será possível sacar o DINHEIRO ESQUECIDO em 2023; milhões de brasileiros têm direito

Como ler mensagens apagadas no WhatsApp?

Aqui estão algumas opções para acessar as mensagens que foram excluídas da conversa:

Registro de mensagens

Em seu aplicativo, você pode verificar as mensagens excluídas por meio do histórico de notificações. Basta acessar as configurações do seu smartphone e ativar o método no WhatsApp. Você notará todas as mensagens notificadas, inclusive as apagadas;

Backup

Ao restaurar mensagens antigos, você pode visualizar as mensagens excluídas. Tanto no Android quanto no iPhone, basta acessar as configurações do telefone e selecionar a frequência das conversas do Backup;

Recuperação

Restory é um aplicativo que recupera mensagens, áudios, fotos e vídeos deletados. Consequentemente, todas as mensagens que você recebeu e que sumiram podem se restaurar com este aplicativo. No entanto, a recuperação está disponível apenas para o sistema Android. Para baixar, basta acessar o Google Play. O aplicativo deve se usar para recuperar mensagens quando ocorrer problemas.

Veja também: Métodos PRÁTICOS para ganhar dinheiro com PicPay em 2023