É possível Sacar o Auxílio Emergencial sem o código? Entenda como funciona!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

É possível Sacar o Auxílio Emergencial sem o código? – Saiba quais são as opções para quem quer fazer o saque dos R$ 600,00! 

Muitas pessoas ainda estão sofrendo com as “filas virtuais” pelos aplicativos da Caixa. Muitos já estão querendo saber se é possível sacar o Auxílio Emergencial sem o código gerado pelo app. 

Acontece que o grande número de pessoas procurando esses serviços faz com que as plataformas fiquem realmente lentas. No caso da geração do código pelo aplicativo Caixa Tem isso pode ser um problema. 

Por isso vamos falar um pouco sobre as possibilidades para quem quer fazer o saque da maneira mais rápida possível. Confira e entenda como estão acontecendo os atendimentos em todo o país. 

É possível Sacar o Auxílio Emergencial sem o código?
Imagem: Divulgação

Como sacar Auxílio Emergencial sem código Caixa Tem

Antes de mais nada: como sacar o Auxílio Emergencial sem o código do Caixa Tem? É possível? Essa é uma dúvida comum de milhões de brasileiros que estão passando por dificuldades no aplicativo. 

Acontece que as possibilidades são bem restritas e muitas pessoas ainda não entenderam como funciona o saque do Auxílio e como funciona o código Caixa Tem. Então vamos por partes.

A primeira opção indicada pelo banco é que você faça o download do aplicativo e crie o cadastro, retirando um código que poderá ser usado diretamente no caixa eletrônico. Se você não sabe gerar esse número, confira o passo a passo para sacar o Auxílio e gerar o código! 

Se ainda assim você está tendo problemas com o aplicativo existe apenas uma maneira de sacar o Auxílio Emergencial sem o código: indo até uma agência da Caixa. Só o banco poderá gerar para você o número necessário para fazer o saque. 

Melhor Maneira de Sacar Auxílio Emergencial 

Mas então qual é a melhor maneira de sacar o Auxílio Emergencial rapidamente? Infelizmente em todo o país as agências da Caixa Econômica Federal estão lotadas com pessoas que querem fazer o saque dos R$ 600,00. Ou seja, sem o código, essa continua sendo uma forma “lenta” de ter o valor em mãos. 

Portanto, a recomendação é que você insista no aplicativo Caixa Tem por pelo menos dois ou três dias. Tente usar o app em horários de menor procura: logo cedo pela manhã ou em horários que o banco está funcionando ou fim de tarde. 

É importante que na tela que indica uma ‘fila virtual’ no aplicativo você não deixe o celular bloquear sozinho e não abra outros aplicativos enquanto estiver na fila. Quando chegar a sua vez é só fazer o cadastro e gerar um código. 

Sacar Auxílio Emergencial em Lotéricas

Mas fique ligado! O código para sacar o Auxílio Emergencial possui uma duração total de 60 minutos (1 hora). Então sempre gere o código quando estiver perto de algum caixa eletrônico ou lotérica. Os saques do Auxílio Emergencial em lotérica só acontecem com código

Isso quer dizer que você não vai conseguir fazer o saque sem o celular e o aplicativo em uma lotérica. Isso pode ser feito apenas em uma agência da Caixa.

Saiba como usar o Aplicativo Caixa Tem!

 

Leia Também