- Publicidade -

É possível fazer Pix com o Cartão de Crédito? Quais bancos aceitam a modalidade? Entenda a operação

Poucas instituições financeiras oferecem o serviço de pix parcelado, mas é preciso ficar atento às taxas.

0

A modalidade do Pix é um sucesso no Brasil. Ao cair no gosto do brasileiro, a forma de transferência se tornou uma das mais utilizadas por quem é titular de uma conta bancária e até para quem receberá o pagamento.

- Publicidade -

O principal motivo é que os valores depositados entram na mesma hora na conta beneficiada, sem cobrança de taxa. Até pouco tempo, qualquer quantia podia ser transferida e em qualquer horário. Porém com o aumento de sequestros relâmpagos com a intenção de roubar o dinheiro da vítima por meio do Pix, o Banco Central foi obrigado a alterar as regras. Mas ainda continua vantajoso.

O Pix foi tão aceito pelos brasileiros que o Banco Central já estuda ampliar os seus benefícios. Entre esses está o PIX Garantido. A vantagem dessa opção é que o usuário poderá parcelar compras no cartão de crédito.

É possível parcelar compras por meio dessa modalidade./Imagem: Agência Brasil

Outros benefícios do Pix

- Publicidade -

No ano passado, o BC liberou duas modalidades: Pix Saque, que dá direito ao usuário de sacar dinheiro em comércios e caixas eletrônicos e terminais compartilhados da instituição financeira.

Já para este ano, outra funcionalidade é o Pix Troco. Nessa opção, o consumidor pode realizar transferência via PIX com valor correspondente à soma da compra e do saque. Assim, receberá a diferença como troco em dinheiro.

Veja também: Veja como vão funcionar as antecipações de Saque pelo Caixa Tem em 2022: Saiba quem pode solicitar

Sobre o Pix Garantido

- Publicidade -

O Pix Garantido é a função mais esperada pelos usuários, porque vai permitir parcelamento de compras e outros serviços. Entretanto, ainda não foi liberada pelo Banco Central. Mas alguns bancos e carteiras digitais não esperaram a novidade ser lançada e já permitem a utilização da modalidade.

Os pagamentos parcelados são realizados via cartão de crédito. Há instituições bancárias que permitem parcelamento dos pagamentos. Porém, é necessário ficar atento às regras estabelecidas pelos bancos para não ficar no prejuízo.

O Pix Garantido funciona da seguinte maneira:

  • O usuário cadastra o cartão de crédito no aplicativo do banco
  • Escolhe a opção de fazer pagamento via Pix normalmente, escolhendo utilizar o saldo da conta bancária.
  • Ao completar essa etapa, o correntista transfere a quantia conforme o limite disponível no cartão de crédito.
  • Ao realizar a transação, o banco cobra uma taxa pelo serviço de Pix Parcelado

- Publicidade -

Quais bancos aceitam o serviço?

Não são todos os bancos e instituições financeiras que aceitam o serviço, já que a modalidade Pix Garantido ainda não foi liberada pelo Banco Central. A novidade também está disponível para os clientes do Nubank. A conta digital é uma das que já permitem o serviço para a alegria dos seus usuários.

O pix parcelado via cartão de crédito pode ser utilizado pelos clientes do Bradesco, que liberou para quem tem conta no seu banco digital, Digio. Outra instituição financeira que aceita é a Fintech Recarga Pay, carteira digital. Serasa, por meio da Carteira Digital Serasa, permite pagar boleto parcelado em até 12 vezes.

Veja também: O que muda com o veto de refis para Micro e Pequenas Empresas? Bolsonaro vetou e parcelamento pode não sair

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais