E-mail no WhatsApp? Confira a mais nova opção do app

Conheça essa nova opção de segurança que vai facilitar a vida de quem costuma usar o WhatsApp com frequência

Para os brasileiros, não é nenhuma novidade que o WhatsApp é uma das plataformas de mensagens mais utilizadas no mundo. É raro encontrar alguém com smartphone hoje em dia que não tenha esse app no celular. 

E é justamente por isso que essa ferramenta está sempre tentando inovar. Recentemente, inclusive, uma nova funcionalidade foi confirmada e ainda é pouco conhecida pelo público em geral. Estamos falando do e-mail como parte integrante. Vamos explorar essa opção e como ela impacta a maneira como as pessoas entram no popular “Whats”.

E-mail Whats
Saiba como funciona o e-mail no WhatsApp e adicione agora mesmo (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Como está funcionando o e-mail no WhatsApp?

A chegada da integração de e-mails no WhatsApp é um marco interessante para a plataforma.

Para alguns, essa é praticamente uma “correção” de um problema comum e que já atrapalhou muitas pessoas.

A partir de agora, os usuários podem não apenas ter como forma de verificação o SMS, mas também o seu próprio e-mail pessoa.

Essa novidade busca justamente simplificar ainda mais a entrada na ferramenta, proporcionando uma experiência mais centralizada de comunicação. Ou seja, o usuário ganha em velocidade e facilidade no acesso. 

Nossa redação testou a funcionalidade e verificou que a grande vantagem é a praticidade. Os usuários poderão, agora, usar a autenticação sem precisar se preocupar com o sinal do celular ou a demora no sistema.

Veja também: WhatsApp acaba de receber atualização que vai te surpreender

Adicionar o e-mail no WhatsApp

O portal especializado no aplicativo WABetaInfo foi quem divulgou essa informação. Segundo o portal, a novidade ainda não estava no registro de mudanças do app até a semana passada. 

Ainda assim, muitos usuários que instalaram a última atualização do iOS já confirmaram que estão com essa novidade liberada. 

Para saber se você já possui essa versão disponível é só seguir o passo a passo para adicionar o e-mail no seu WhatsApp:

  1. Aperte no botão de “menu” do seu celular – no famoso “três pontinhos”; 
  2. Agora escolha a opção “Configurações”; 
  3. Neste momento selecione a opção “Conta”; 
  4. Vá agora na opção “Endereço de e-mail” e aperte nela; 
  5. Escolha agora o endereço de e–mail que você quer e confirme o recebimento da mensagem. 

Com isso, você pode receber os códigos de autenticação do seu Whats pelo e-mail. Até esse momento isso era possível apenas com o SMS. E esse era o problema: muita gente estava em local sem sinal, por exemplo, e não conseguia receber o número. 

Quem pode adicionar o e-mail do WhatsApp?

Por fim, ,é importante lembrar que em um primeiro momento a opção de cadastrar e-mail no WhatsApp estava disponível apenas para iOS. Essa opção está sendo testada desde setembro deste ano. 

Contudo, desde o início de novembro, a versão para testes está disponível também para Android. Ou seja, usuários com a última atualização do iPhone já podem usar, bem como quem possui a versão Beta (de testes) para Android. 

Para ter certeza que vai conseguir usar, o usuário precisa necessariamente ter a última atualização disponível. Para saber se está com a versão atual do app, vá até a loja oficial (App Store ou Play Store) e veja se há uma novidade.

Veja também: Quer ativar o ‘Modo Natal’ no WhatsApp? Confira o passo a passo completo