DREX começou: BB e Caixa já realizaram suas primeiras transferências
Confira a inovação da nova moeda digital Drex, que promete mais segurança, inclusão e barateamento ao público.
Mais um avanço tecnológico no sistema financeiro está surgindo aí! Um nova moeda digital está prometendo revolucionar o mundo das finanças.
Nos dias 30 e 31 de agosto foi realizado um teste de envio utilizando o novo recurso de transferência digital — Drex —, entre o Banco do Brasil e a Caixa, retornando para o Banco do Brasil. Pelo andamento do processo a probabilidade é que em 2024 o novo método já esteja liberado.
Confira a seguir as vantagens que esta moeda promete trazer e acompanhe as maiores novidade do mundo dos negócios.

Vantagem de acessibilidade e barateamento
Como um passo democrático tomado em prol do benefício social, o Drex, enquanto movimento de tokenização (neste caso a conversão do real para o digital), vem prometendo um grande avanço na eficiência dos serviços bancários, garantindo acessibilidade e diminuição de custos. Como o próprio nome apresenta, a nova moeda entregará modernização e conexão, facilitando as relações de compra e venda e barateando os serviços. É uma criação totalmente inovadora para o país. Embora seja confundido com a utilização do pix que é um meio de transação, o Drex é, de forma simples, o real em forma digital.
São tantas as facilidades dessa nova movimentação que até mesmo os títulos públicos ou um imóvel, por exemplo, serão tokenizados gerando facilidade e agilidade nos processos.
Veja também: Transferência via PIX sem internet? Saiba tudo sobre a POSSIBILIDADE!
Um método de segurança financeira
Além da acessibilidade que esta inovação vem prometendo, a segurança também é um dos seus pontos fortes, permitindo a possibilidade do rastreamento do dinheiro transferido, ou seja, será totalmente possível acompanhar todo o percurso até chegar até você. As vantagens que serão tragas pelo Drex são exaustivas para serem devidamente listadas, porém é imprescindível esclarecer que também é um movimento a prova de hackers, mais uma vez garantindo a proteção individual dos seus adeptos.
A contribuição no combate aos crimes financeiros e cibernéticos
A novidade tem deixado as referências do mercado financeiro animadas com a previsão de mais uma colaboração do avanço tecnológico. A invenção vem contribuir até mesmo com o desfavorecimento dos crimes de lavagem de dinheiro e promete grandes mudanças no mundo financeiro. Apesar das infrações cometidas no digital surgidas com o advento da internet, a própria tecnologia cria seus meios de proteção e um exemplo claro disso foi o surgimento da criptografia e em consequência a criptomoeda.
O fato de que quanto mais seguro e acessível melhor se torna a oferta de determinado serviço vem sendo comprovado diante da inovação do Drex que beneficiará um todo e não apenas um segmento específico. Dessa forma, a palavra chave para esta movimentação é inclusão, inclusão gerada pela ampla possibilidade. Mais barato, mais fácil, menos burocrático. A previsão revelada pelo sucesso do teste realizado e a confiança de que este sucesso se prolongará por todas as etapas requisitadas é de que no final de 2024 até o início de 2025 a nova moeda já esteja em utilização pelas instituições e em seguida disponibilizada ao público.
Uma nova era no mercado financeiro do país está chegando, e dessa vez em uma proporção muito maior. As palavras conclusivas das presidentes da Caixa e do Banco do Brasil são de entusiasmo e expectativa diante a transformação que os próximos anos trará.
Veja também: Novo COMPLEMENTO DO PIX é uma excelente opção para quem está em busca de CRÉDITO; saiba como a novidade funciona