DOIS CALENDÁRIOS! ENCCEJA 2021 publica NOVAS DATAS para o Exame neste ano: Jovens e Adultos podem TERMINAR os ESTUDOS através das PROVAS

Atualizado Hoje!

ENCCEJA 2021 publica NOVAS DATAS para o Exame neste ano: Veja como ficou o cronograma atualizado da Prova que garante a Certificação dos Estudos!

Se você quer terminar os estudos ainda neste ano, muita atenção: estão disponíveis dois editais para o Encceja 2021 com novas datas. Brasileiros de todas as regiões do país poderão conseguir o seu certificado em apenas um dia, em agosto ou outubro. 

Entenda como ficou o calendário atualizado e quais serão as aplicações das provas pelo Ministério da Educação (MEC). Não perca os prazos e comece a se preparar para conseguir mudar o seu currículo neste momento tão difícil do mercado de trabalho. 

DOIS CALENDÁRIOS! ENCCEJA 2021 publica NOVAS DATAS para o Exame
Imagem: Divulgação

Certificado Encceja 2021

Quem quer finalizar a educação formal poderá contar com o certificado do Encceja 2021. Depois de muita demora, a aplicação da prova já está com data marcada para duas modalidades diferentes. 

É importante lembrar que a aplicação da prova neste ano se refere ainda ao edital do Encceja 2020. Por conta da pandemia, o exame que aconteceria no ano passado foi transferido para abril deste ano, mas precisou ser renovado novamente. 

Agora, o último edital sobre a prova do Encceja com aplicação em 2021 garante um período extra de mais de três meses para todos estudarem. A aplicação do exame regular vai acontecer tanto para Ensino Fundamental como para Ensino Médio.

Prova do Encceja 2021 Nova Data

A nova data da prova do Encceja 2021 é o dia 29 de agosto. O exame aconteceria no dia 25 de abril, mas com os altos números de contágio de Covid-19, a mudança do dia de aplicação foi confirmada. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC responsável pela prova, confirmou que a mudança das datas foi feita para garantir a segurança da população.

Em um período de calamidade internacional, não era possível fazer uma aplicação em salas fechadas e com um número tão grande de inscritos. Serão 1.630.046 brasileiros fazendo a prova do Encceja 2021 – a maioria para nível médio. 

Encceja PPL 2021

O Inep também divulgou um novo edital da prova: o Encceja PPL 2021. Essa é a modalidade da prova para terminar os estudos para pessoas em privação de liberdade: em unidades prisionais ou socioeducativas. 

A prova do Encceja PPL 2021 vai acontecer nos dias 13 e 14 de outubro. As inscrições devem ser feitas por assistentes sociais ou agentes que acompanham os detentos que mostrarem interesse em fazer o exame. 

As inscrições para o Encceja 2021 na modalidade PPL ficaram entre os dias 7 e 18 de junho. 

Cronograma Atualizado Encceja 2021

Finalmente, é necessário agora divulgar o cronograma atualizado do Encceja 2021. Com essa nova modalidade disponível, teremos duas aplicações da prova para terminar os estudos em todo o país. 

Sendo assim, o calendário do Encceja 2021 atualizado fica assim:

  • Provas do Encceja regular: 29 de agosto; 
  • Inscrições Encceja PPL: 7 a 18 de junho;
  • Provas do Encceja PPL Ensino Fundamental: 13 de outubro; 
  • Encceja PPL Ensino Médio: 14 de outubro; 
  • Horário das provas (Encceja regular): das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30; 
  • Pedidos de reaplicação do Encceja: até cinco dias após a prova; 
  • Local de prova Encceja 2021: será divulgado com até duas semanas de antecedência da prova. 

Para mais detalhes, os interessados podem acessar a Página do Participante Encceja: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/

TERMINAR os ESTUDOS de forma ONLINE através do EJA 2021: Inscrições estão ABERTAS! Veja como fazer…

 

Leia Também