Documento Nacional de Identificação – DNI


Documento Nacional de Identificação - Fique por dentro das informações e saiba como solicitar o Documento que veio para facilitar a vida dos Brasileiros!
Documento Nacional de Identificação - DNI

Documento Nacional de Identificação – Fique por dentro de todas as informações e saiba como solicitar o Documento Oficial que veio para facilitar a vida de todos os Brasileiros!

Documento Nacional de Identificação – DNI O Documento Nacional de Identificação, que será digital, substituirá RG e CPF ainda este ano!

Com a chegada das tecnologias para diversas esferas da sociedade brasileira, a ideia é que com o tempo possamos facilitar a vida de todos através do uso da tecnologia e de uma identificação única. O Documento Nacional de Identificação (DNI) surge com essa intenção.

A intenção do Governo Federal é criar um projeto que poderá garantir a todos os brasileiros a geração de um documento único – através de dispositivos móveis, inclusive. Problemas como o excesso de carteiras ou falta de porte de documentos poderão ser solucionados desta maneira.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre esse novo tipo de documentação. Saiba o que é o DNI e como solicitar o seu documento de identificação. Fique por dentro e facilite a sua vida através desse projeto.

Documento Nacional de Identificação - DNI
Foto: Divulgação

O que é DNI?

O que é DNI?
Foto: Divulgação

Ficou confuso e ainda não não sabe o que é DNI? O Documento Nacional de Identificação faz parte de um projeto que surge com a intenção de organizar em um documento oficial digital o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento e o Título de Eleitor em apenas um lugar.

A ideia é que o DNI deva ser gerado em um aplicativo gratuito do Governo Federal em smartphones e tablets que estão de acordo com as plataformas iOS e Android. A base de dados para essa nova identidade digital deverá usar os registros biométricos que os eleitores armazenaram no TSE – que deverá coordenar os trabalhos de implementação através de um Comitê da Identificação Civil Nacional.

Como funciona o DNI

Como funciona o DNI
Foto: Divulgação

Mas como funciona o DNI? Todos os interessados deverão fazer o download do aplicativo DNI de acordo com o seu dispositivo móvel. Depois de instalar o app no seu aparelho, os brasileiros devem ir até um dos postos de atendimento mais próximos para validar o cadastro pessoal.

Poderão fazer a solicitação do Documento Nacional de Identificação todos os interessados que já possuem cadastramento biométrico – realizado com coleta de foto pessoal e impressões digitais do eleitor no banco de dados da Justiça Eleitoral.

Confira também o CadÚnico Programa do Governo Federal!

Como solicitar DNI

Como solicitar DNI
Foto: Divulgação

Mas e como solicitar DNI? Como dito anteriormente, o primeiro passo é fazer o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral de sua região. Depois disso é necessário baixar o aplicativo (que ainda não está disponível) e realizar o pré-cadastro que solicita o DNI digital.

Depois disso, você poderá ir a um dos postos de atendimento (as agências dos Correios deverão fazer esse processo) para validar os dados e emitir o seu DNI. Depois de confirmadas as suas informações você poderá emitir o DNI pelo celular ou tablet.

Para saber mais, acesse o site DNI: https://goo.gl/XhzXJp







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Italo Pastorini

Autor: Italo Pastorini

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *