Direitos Humanos Redação Enem 2018

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Direitos Humanos Redação Enem 2018 – Saiba tudo sobre a mudança da regra que poderia zerar a sua Redação no Exame Nacional do Ensino Médio!

Direitos Humanos Redação Enem 2018 – Confira os principais detalhes sobre a mudança de regra que atribuía nota zero para redação do Exame Nacional do Ensino Médio!

Brasileiros de todas as regiões do país estão fazendo a sua preparação para uma das provas mais esperadas do ano: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para milhares de pessoas para uma instituição de ensino superior pública ou privada.

É importante, porém, saber como funcionam todas as etapas da prova e um dos pontos mais polêmicos são sobre a regra de Direitos Humanos Redação Enem 2018. Algumas mudanças entram em vigência, portanto, é interessante saber mais.

Pensando nisso, selecionamos todas as informações que foram divulgadas sobre o tema. Saiba mais sobre como fazer corretamente a sua redação e garantir boas notas e uma boa chance de garantir um espaço no mercado de trabalho posteriormente.

Direitos Humanos Redação Enem 2018
Foto: Divulgação

Desrespeitar os Direitos Humanos Redação Enem 2018

Desrespeitar os Direitos Humanos Redação Enem 2018
Foto: Divulgação

Você já deve ter ouvido falar sobre a regra de desrespeitar os Direitos Humanos Redação Enem 2018. Pois novas informações foram divulgadas sobre essa questão pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela divulgação das provas.

Foi lançada a Cartilha de Redação do exame para a edição de 2018. Essa é uma espécie de manual que explica os detalhes sobre a correção da redação e o que pode ou não pode ser feito nessa etapa da prova.

Saiba mais sobre a Cartilha de Redação do Enem 2018!

Uma das novidades é que pela primeira vez o Inep resolveu tirar da lista de razões para zerar uma redação do Enem o item “desrespeito aos direitos humanos”. A ação surge para atender a uma decisão judicial de 2017 que proibiu que os alunos tirem nota zero em caso de desrespeito a essa questão.

Manual de Redação Enem 2018

Manual de Redação Enem 2018
Foto: Divulgação

O Manual de Redação Enem 2018, porém, prevê que existem algumas regras que devem ser seguidas para garantia de uma boa bota. A redação deverá ser corrigida de acordo com as competências e uma delas é a elaboração de uma ‘proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos’.

Por isso é necessário ficar atento para não cometer erros que podem prejudicar suas notas.

Confira também Como otimizar o tempo no Enem 2018!

 

Leia Também