DINHEIRO na CONTA! 14° SALÁRIO + FGTS e PIS/Pasep + BOLSA FAMÍLIA: INSS com NOVIDADES em 2021…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

DINHEIRO na CONTA! 14° SALÁRIO + FGTS e PIS/Pasep + BOLSA FAMÍLIA: Novidades sobre os principais benefícios do país para trabalhadores e beneficiários do INSS! 

Mesmo depois do fim do Auxílio Emergencial, esse pode ser um ano com novos pagamentos do Governo Federal. Só no início de janeiro já ouvimos falar sobre o FGTS, PIS/Pasep, 13º salário, novidades do Bolsa Família e muito mais!

Por isso vamos falar a seguir sobre as últimas informações disponibilizadas por especialistas e pelos próprios Ministérios da Cidadania e da Economia. Confira e saiba quais são os próximos pagamentos disponíveis. 

DINHEIRO na CONTA! 14° SALÁRIO + FGTS e PIS/Pasep + BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Divulgação

Antecipação Abono Salarial 2021

Vamos começar por essa ótima notícia: foi confirmada a antecipação do abono salarial 2021. O Governo Federal confirmou que vai adiantar o calendário desse benefício voltado para todos que trabalharam com carteira assinada no ano de 2020 (ou 2019 que ainda não sacaram no último ano-base). 

A ideia é antecipar o PIS/Pasep 2021 para garantir que os trabalhadores não fiquem passando por dificuldades financeiras. Quem está desempregado atualmente, mas atuou formalmente no ano passado também poderá sacar. 

O calendário do PIS/Pasep 2021/2022 ainda não saiu oficialmente, mas o Governo garantiu que os pagamentos já começam em fevereiro ou março. A ideia é praticamente emendar junto com o outro cronograma que ainda está acontecendo (de 2020/2021). 

O abono salarial 2021, portanto, está confirmado. 

Saque Emergencial FGTS 2021

Muitos trabalhadores também estão perguntando sobre o saque emergencial FGTS 2021. Essa modalidade fez muito sucesso em 2020 já que garantiu um salário mínimo para milhões de pessoas. 

Neste ano, porém, ainda não foi confirmado o saque emergencial. Mas o que já está sendo disponibilizado agora é o saque-aniversário FGTS 2021 para beneficiários que estão inscritos nesse tipo de modalidade. 

Por isso é importante ficar atento para as novidades para verificar se o Ministério da Cidadania vai confirmar o saque emergencial ou vai seguir apenas o calendário saque-aniversário FGTS 2021 normalmente. Nesse caso, os inscritos nessa modalidade recebem no mês em que nasceram. 

Recadastramento Bolsa Família 2021

O maior programa de renda do país também está passando por inovações: o recadastramento do Bolsa Família 2021 está sendo feito por quem teve o benefício bloqueado. Mas são apenas pouquíssimas pessoas passando por isso: por enquanto, apenas os suspeitos de participar de eleições com doações acima de dois salários mínimos. 

Mas outras novidades devem surgir em breve, inclusive sobre o valor do Bolsa Família 2021. As reformulações são aguardadas, mas ainda não saíram mais detalhes sobre esse tipo de oferta. 

Beneficiários do Bolsa Família poderão receber de R$ 4 mil a R$ 15 mil!

Antecipação 13º Aposentados e Pensionistas 

Mais uma boa notícia que surgiu no início do ano: a antecipação do 13º para aposentados e pensionistas do INSS. Junto com o adiantamento do abono salarial, o Governo confirmou que vai disponibilizar as parcelas do décimo terceiro em breve. 

A ideia é que o pagamento do 13º aposentados e pensionistas seja antecipado para fevereiro e março. As datas originais eram apenas agosto e novembro, mas agora os valores serão disponibilizados antecipadamente. 

14º Salário Aposentados e Pensionistas INSS

Finalmente, o 14º salário para aposentados e pensionistas INSS também está confirmado? Ainda não. Esse valor extra não está ainda dentro dos planos de gastos iniciais do Governo Federal. 

Ou seja, para ser disponibilizado o décimo quarto para aposentados e pensionistas é necessário o processo de votação dos projetos ligados a esse benefício e essa ainda não é uma das prioridades do Governo Federal. 

Mas novidades podem surgir a qualquer momento e vamos trazer em primeira mão

BENEFÍCIOS do INSS podem ser CONSULTADOS através do CPF em 2021: Veja através do PASSO a PASSO!

 

Leia Também