App Caixa Tem: Dinheiro do Auxílio sumiu da conta? Veja o que fazer

Atualizado Hoje!

Seu dinheiro do Auxílio Emergencial ou outro benefício sumiu da conta do Caixa Tem? Confira o que isso quer dizer e como corrigir o problema! 

Na última semana muitas pessoas reclamaram que o dinheiro do Auxílio sumiu da conta do Caixa Tem. Mas o que isso quer dizer? Aconteceu algum problema maior ou foi um erro no sistema?

Tire todas as dúvidas e saiba o que fazer caso tenha esse problema. Confira o que costuma causar esse erro e fique por dentro para não deixar de receber os valores. 

Dinheiro do Auxílio sumiu da conta. O que fazer
Dinheiro do Auxílio sumiu da conta. O que fazer? / Imagem: Divulgação.

Meu saldo sumiu do Caixa Tem

Nas redes sociais muitas pessoas estavam reclamando da mesma situação: “meu saldo sumiu do Caixa Tem, o que eu faço?”. Antes de qualquer medida, tenha calma. 

A Caixa Econômica Federal confirmou na segunda-feira (30) que passou por problemas no app Caixa Tem. De acordo com o banco, as instabilidades aconteceram, mas parecem ter sido estabilizadas no mesmo dia. 

Não é o que encontra-se no Twitter e em grupos do Facebook, por exemplo. Muitos usuários afirmam ter tido problema de acesso que gerou um “sumiço do dinheiro no Caixa Tem”. 

Dinheiro do Auxílio Emergencial sumiu da conta

A maioria desses usuários reclamou especificamente que o dinheiro do Auxílio Emergencial sumiu do Caixa Tem. A maioria dos relatos são de clientes que tinham o dinheiro em conta e, ao entrar novamente, não tinham mais. 

Isso aconteceu principalmente com pessoas que receberam a quinta parcela do Auxílio Emergencial em agosto. Mas a Caixa Econômica Federal ainda não se posicionou sobre o dinheiro sumir da conta dos usuários. 

Mas muita calma: alguns clientes afirmaram que já tiveram o dinheiro “devolvido” e que o saldo pode ter aparecido zerado por um erro no sistema. 

Por que meu dinheiro sumiu do app Caixa Tem?

Existem duas respostas mais frequentes para essa pergunta: a primeira é o envio automático do dinheiro para outra conta em seu nome; a segunda é por um simples erro no sistema. 

O que ainda acontece com algumas pessoas é que o dinheiro do Auxílio Emergencial some da conta do Caixa Tem porque na data de saque (não de depósito) o benefício é enviado automaticamente para a conta que foi cadastrada ano passado. 

Ou seja, se você solicitou o Auxílio com outra conta, é possível que seu dinheiro seja enviado automaticamente para ela.

Outra opção é problema de instabilidade no Caixa Tem. Nesse caso podem acontecer erros imprevistos e um deles (que acontece raramente) é de aparecer o seu saldo da conta zerado. Nesse caso, você precisa apenas esperar que o sistema volte a funcionar normalmente – a instabilidade não demora mais de 48 horas. 

O que fazer – Dinheiro sumiu do Caixa Tem

E se o dinheiro sumiu do app Caixa Tem, o que fazer? Vamos trazer um passo a passo com tudo o que você precisa fazer caso não consiga recuperar seu dinheiro rapidamente. 

Saiba quais são as providência se o dinheiro do Auxílio sumir do Caixa Tem em 2021:

  • 1º passo: aguarde até 48 horas para ter certeza de que não é instabilidade no aplicativo (saiba o que fazer com o erro Caixa Tem tente novamente); 
  • 2º passo: se o erro persiste por mais de 2 dias, entre em contato com a Caixa para resolver. Ligue para  ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões);
  • 3º passo: não resolveram ainda seu problema? Entre em contato com o próprio Dataprev, responsável pelos dados e consulta do Auxílio Emergencial. O SAC do Dataprev é 0800 081 5899; 
  • 4º passo: se nenhum dos órgãos acima resolver seu problema no Caixa Tem, você pode entrar em contato com a Defensoria Pública da União (DPU). Mas atenção: só fala isso se realmente não conseguir nem falar com ninguém na Caixa e seu problema persistir. Confira os contatos da DPU no site: https://www.dpu.def.br/contatos-dpu

 

Leia Também