Dicas para Inscrição no Sisu 2019

Dicas para Inscrição no Sisu 2019 – Confira algumas das principais dicas para realizar a sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada no ano de 2019!

Dicas para Inscrição no Sisu 2019 – Confira algumas dicas que poderão lhe ajudar a fazer a inscrição no sistema que oferece milhares de vagas em universidades públicas de todo o país!

Brasileiros e brasileiras de todos os estados estão esperando ansiosamente para tentar conquistar os seus espaços em uma instituição de ensino superior pública. Para isso, muitos vão fazer a inscrição Sisu 2019 com pensamento positivo.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderá fazer parte de seu crescimento profissional e pessoal. Essa ação oferece todos os anos milhares de vagas em universidades e faculdades de todo o Brasil para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer inscrever-se e obter a tão sonhada vaga. Saiba como usar o sistema da melhor forma possível e, quem sabe, começar o próximo ano com uma nova vida universitária!

Dicas para Inscrição no Sisu 2019
Foto: Divulgação

Inscrição Sisu 2019.1

Foto: Divulgação

Está pensando em fazer a inscrição Sisu 2019.1? Essa poderá ser a sua porta de entrada para uma universidade pública. As inscrições já estão com data marcada para quem quer estudar no primeiro semestre: entre os dias 22 e 25 de janeiro os estudantes podem inscrever-se.

São 130 universidades públicas participantes que aguardam os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio e tirar uma nota superior a zero na redação. A próxima edição contará com uma única chamada regular Sisu, por isso algumas dicas podem ajudar.

Confira todos os detalhes sobre a Lista de Espera do Sisu 2019!

Como fazer a inscrição Sisu 2019

Como fazer a Inscrição Sisu 2019
Foto: Divulgação

Ainda não sabe como fazer a inscrição Sisu 2019? Confira a seguir algumas dicas que são valiosas e poderão facilitar a sua vida no momento de inscrever-se e buscar a tão sonhada vaga em uma universidade pública.

  • – Tenha em mãos sua senha do Enem: todos os interessados em fazer o cadastro no Sisu devem ter a senha mais atual do Exame Nacional do Ensino Médio em mãos; se você esqueceu a senha, não tem problema: use a página do participante e clique em ‘Esqueci minha senha’;
  • – Escolha o seu curso: essa parece uma dica simples, mas poderá ajudar bastante. Você terá duas opções de cursos no Sisu e haverá apenas uma chamada regular, portanto, os estudantes selecionados em uma das opções não poderão participar da lista de espera na outra; escolha com calma os seus cursos de interesse;
  • – Concorrência Sisu: é interessante também ficar atento a concorrência dentro da sua área de interesse; confira quantos candidatos estão disputando uma vaga já que isso fará diferença nos aprovados no fim;

Fique atento ao site do Sisu para mais novidades e, dentro do prazo, faça sua inscrição: http://sisu.mec.gov.br/

Confira também Quando sai o Resultado do Sisu 2019!

 

Leia Também