Dicas para gerar renda extra com investimento ZERO

Como gerar renda extra sem investir? Conheça os métodos mais confiáveis de 2022.

Renda extra com investimento zero é real ou fake? Hoje em dia, inúmeros brasileiros buscam alternativas para complementar os rendimentos na internet. No entanto, várias dessas opções exigem investimento – o que nem todo mundo pode fazer. Sendo assim, será que é possível ganhar dinheiro na internet sem gastar? Felizmente, a resposta é sim! Várias alternativas permitem a geração de renda sem investimentos ou gastos.

Desde o início da pandemia de Covid-19, uma quantidade cada vez maior de brasileiros passou a pesquisar métodos para expandir o orçamento. Em 2022, cerca de 50% da população brasileira em idade produtiva aposta nos “bicos” para complementar a renda. Sendo assim, quais são as melhores maneiras para ganhar dinheiro sem gastar? Listamos abaixo as dicas e alternativas mais importantes para faturar sem investir.

Como ganhar renda extra com investimento zero? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Como ganhar renda extra com investimento zero? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como garantir renda extra com investimento zero? Fuja dos golpes!

Como citamos acima, garantir renda extra sem investir é o sonho de inúmeros brasileiros. Se você está entre essas pessoas, todo cuidado é pouco! Na ânsia de ganhar dinheiro pela internet, muitas pessoas acabam caindo em golpes virtuais ou participando (mesmo sem querer) de esquemas de pirâmide.

Em vídeos do YouTube, postagens de redes sociais e aplicativos de mensagens, golpistas divulgam alternativas “milagrosas” de geração de renda. Essas pessoas mal intencionadas apostam em expressões chamativas (como ‘lucro rápido’, ‘pagamento garantido’ e ‘saque no Pix’) para chamar a atenção do público.

Veja também:  Renda extra de R$ 500,00 por mês em dividendos? Quanto preciso investir para receber este valor?

Cuidado com os esquemas de pirâmide!

Normalmente, as vítimas são incentivadas a se cadastrar em plataformas digitais que exigem “recarregamento” ou assinatura de faixas Vip. Sendo assim, para ganhar dinheiro, os usuários devem gastar – algo que nunca é recomendado em sites ou plataformas.

Primordialmente, essas alternativas funcionam como esquemas de pirâmide. Esse modelo fraudulento de investimento, para quem não sabe, é fadado ao fracasso. Afinal, depende da entrada contínua de novos usuários.

Quem está no topo da pirâmide (desenvolvedores e divulgadores) consegue lucrar de verdade, enquanto os usuários tradicionais ficam na mão.

Ou seja: se você deseja ganhar dinheiro sem investir, vale a pena analisar atentamente as promessas e o modelo de funcionamento das plataformas. A expressão chave é “quando a esmola é muita, o Santo desconfia”.

Agora que você já entendeu como fugir das plataformas fraudulentas, listamos abaixo as opções mais seguras para ganhar dinheiro com investimento zero.

Renda extra com investimento zero – Aposte nos aplicativos de pesquisas remuneradas

Primeiramente, é importante lembrar que as alternativas de renda extra que não exigem investimento, na maioria das vezes, concedem pagamentos pequenos aos participantes.

O objetivo dessas alternativas é apenas garantir alguns trocados para os usuários – não deixá-los ricos ou servir como fonte principal de renda.

Com isso, os aplicativos e plataformas de pesquisas pagas são ótimas alternativas para lucrar na internet. Normalmente, esses apps funcionam da seguinte forma: os usuários respondem pesquisas sobre assuntos determinados (normalmente produtos ou hábitos de consumo), acumulam pontos e, eventualmente, solicitam pagamentos.

Para ganhar dinheiro nos aplicativos de pesquisas pagas, uma dica essencial é preencher o perfil de usuário com informações completas, verídicas e atualizadas. Afinal, essas informações são utilizadas para direcionar as pesquisas.

No Brasil, os aplicativos mais populares e confiáveis da área são o PiniOn (www.pinion.app) e o Google Opinion Rewards (https://surveys.google.com/google-opinion-rewards/). No PiniOn, os inscritos podem garantir pagamentos maiores ao participar das missões presenciais.

Também se destacam as plataformas que pagam em dólar, como Toluna (www.toluna.com), MarketAgent (www.marketagent.com) e LifePoints (www.lifepoints.com).

Venda produtos e roupas usadas

Se você deseja ganhar dinheiro, mas não pode investir, uma boa dica é vender produtos usados. Para isso, o primeiro passo é vasculhar sua residência e juntar todos os produtos que você deseja anunciar. A partir daí, é só utilizar as plataformas de venda e começar a lucrar pela internet.

Para a venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e móveis, as melhores plataformas são a OLX (www.olx.com.br) e o Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br).

Agora, para o anúncio de roupas, calçados e acessórios, a plataforma Enjoei (www.enjoei.com.br) é uma boa pedida. O site conta com ótimas ferramentas para a criação de brechós virtuais.

Nesse caso, uma boa dica é usar o poder das redes sociais. Você pode criar um perfil no Instagram para anunciar os produtos, e a partir daí, direcionar os seguidores para sua loja virtual. Também vale a pena tirar fotos chamativas e investir em descrições criativas para os produtos.

Ganhe dinheiro com os aplicativos de renda passiva

Se você quer ganhar dinheiro sem investir ou fazer qualquer esforço, os aplicativos de renda passiva são ótimas opções. Com essas plataformas, é realmente possível gerar renda extra com investimento zero. Para começar a lucrar, você precisa apenas de um celular (ou computador) e uma conexão de internet banda-larga.

Nos aplicativos de renda passiva, os usuários ganham dinheiro ao compartilhar a largura de banda. Ou seja: “dividir o Wi-Fi” com as plataformas. Para isso, é só baixar os aplicativos e deixá-los rodando em segundo plano. Com essas alternativas, é possível ganhar dinheiro até dormindo.

Atualmente, o app de renda passiva mais popular da internet é o HoneyGain (www.honeygain.com). A cada MB de dados compartilhado, os usuários recebem valores em dólar. Para sacar, basta acumular 20 dólares (cerca de R$ 100). No momento do cadastro, os inscritos também ganham um bônus de 5 dólares.

Uma boa dica para aumentar os rendimentos é instalar o aplicativo em mais de um aparelho. É possível ganhar dinheiro tanto pelo celular quanto pelo computador.

Mas atenção! Como os aplicativos de renda passiva não exigem esforço ou investimento, o processo de geração de ganhos costuma ser muito lento. Normalmente, os usuários do HoneyGain demoram alguns meses para garantir o saque.

Veja também:  Dicas PRÁTICAS para aumentar o score do Serasa; faça ISSO!

Renda extra com investimento zero nos programas de afiliados

Se as opções que citamos acima não forem atrativas para você, também existe a possibilidade de ganhar dinheiro com os programas de afiliados. Nesses programas, você se afilia a um produto já existente, vende e ganha uma comissão.

Essas são as opções que fazem mais sucesso com o público brasileiro: Hotmart (www.hotmart.com), Monetizze (www.monetizze.com), Parceiro Magalu (www.parceiromagalu.com.br) e Eduzz (www.eduzz.com.br).

Para ganhar dinheiro com essas alternativas, basta entrar nas plataformas e seguir as instruções. Acesse e tire suas próprias conclusões. Boa sorte!

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps ou jogos. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo ou se cadastrar em plataformas ou sites.