Dicas para acabar com as formigas na cozinha e no pote dos pets

Veja como acabar com as formigas dentro de casa

Em diversas casas e apartamentos existem um problema em comum: as formigas. O ambiente preferido delas é na cozinha e perto dos locais onde há alguma fonte de alimento, como, por exemplo, a ração dos pets. Os alimentos que são deixados fora da geladeira, nas bancadas e no fogão, são os alvos favoritos delas. Mesmo que a casa esteja limpa, elas ainda insistem em permanecer no local.

As formigas que vivem nos grandes centros urbanos, em especial nas residências, são facilmente atraídas por comidas açucaradas, xaropes, mel e proteínas. Elas também se empenham em achar a ração dos pets e fazem a festa quando o pote está cheio. Apesar de esse ser um fato comum nos lares de milhares de pessoas, ele pode ser resolvido. Veja a seguir algumas dicas de como solucionar esse problema.

Dicas para acabar com as formigas na cozinha e no pote dos pets
É possível acabar de vez com as formigas. Imagem: Site Mortein

Mistura com detergente

Uma receita rápida, fácil e barata de ser feita que vai te ajudar a eliminar as formigas da sua cozinha. em um copo coloque metade de detergente e preencha a outra metade com água. Misture e coloque o líquido em um borrifador e aplique diretamente nas formigas.

Você também pode aplicar nas frestas da parede, nos cantinhos dos armários ou no espaço em que elas estejam vivendo dentro da sua casa. Se conseguir, identifique o local para que a mistura seja aplicada diretamente no foco do problema. A vantagem dessa alternativa é que ela não possui produtos químicos e não afeta a saúde da sua família ou o meio ambiente.

Veja também: Veja como ser uma Consultora Natura em 2022: Vendas Online sem sair de casa

Barreira protetora de água

Em relação à ração dos pets, uma alternativa que já está se popularizando e até mesmo os fabricantes de potes de ração já aderiram, é criar uma barreira de água na parte em que o pote encosta no chão. Dessa forma, quando as formigas forem subir, ficarão presas na água e não terão acesso à comida do seu cão ou gatinho.

Também é possível colocar sabão nessa solução, isso porque as formigas evitam chegar perto por causa do cheiro e da química do produto. Essa é outra forma de inibir as pequeninas, caso elas insistam em permanecer, mesmo com a barreira da água. Essa é outra opção que não vai afetar a saúde do seu animal e vai acabar com as formigas indesejadas.

Veja também: Aplicativo que Traduz Latidos de Cachorros vira Febre: Veja o teste e como baixar