Dicas para a Entrevista De Emprego: Veja como ir bem!



Não perca sua vaga nesta etapa do processo seletivo, mostramos dicas pra a entrevista de emprego que realmente funcionam

No mundo atual enfrentamos uma grande crise. E quem não fica ansioso(a) ao receber um convite para o processo seletivo em alguma empresa.Muitas pessoas ficam bastantes nervosas com a oportunidade de uma entrevista de emprego. Algumas já passaram por essa experiência, outras porém, nunca tiveram essa oportunidade e por isso mesmo, não sabem como se comportar, o que vestir, o que falar numa situação dessas.

É por isso que vamos dar algumas dicas que realmente funcionam e vão ajudar a garantir sua vaga. Acompanhe conosco.

Dicas para a Entrevista De Emprego

Dicas para ir bem na Entrevista de Emprego

A entrevista de emprego é um dos momentos mais importantes do candidato, afetando-o emocionalmente, principalmente se for a primeira experiência. 

Para se sair bem na entrevista é necessário encarar o contratante e mostrar que tem capacidade para assumir a função ofertada. Além disso, é preciso seduzir o contratante de que no meio de todos os outros candidatos, você é o mais qualificado para a vaga. Veja algumas dicas de como se comportar em tal situação.veja as dicas:

Dicas para ir bem na Entrevista de Emprego

Treine em casa. 

Isso mesmo! Pense nas perguntas que podem lhe fazer (veja as principais abaixo) e ensaie as respostas, mas que fique natural, não passe a impressão de decoreba.é possível encontrar na internet e até no youtube vários cursos gratuitos de como falar em público e em entrevistas.

Cause uma boa impressão na chegada

Ao entrar na sala de entrevista cumprimente o recrutador dando as mãos com firmeza, caso tenho ali presente mais de uma pessoa para te entrevistar cumprimente todos, só forem mais de cinco pessoas , não é necessário cumprimentar a todos, apenas  o responsável pela entrevista.

Busque informações  sobre a empresa

De acordo com especialistas, esse é um dos momentos mais relevantes de uma entrevista. Assim que o candidato mostra que conhece a empresa, seu setor de trabalho e os concorrentes, a entrevista é mais proveitosa. 

Deixe claro sua vontade de integrar o quadro de funcionário da empresa, mas tome cuidado para sua atitude não seja entendida como bajulação.

Tenha um bom comportamento

No decorrer da entrevista veja o modo como você se comporta. Fique a vontade, mas tenha cuidado com algumas atitudes. Ao se sentar mantenha a postura, evitando ficar de forma despojada.

Fique atento ao que o empregador está dizendo, e olhe sempre em seus olhos, respondendo-o de forma calma. Seja simpático e cordial no decorrer da conversa. Use linguagem formal, evite usar gírias ou palavras obscenas. Mas cuidado para não passar a imagem de antipático. 

Faça perguntas

Faça perguntas importantes. Nas entrevistas é muito comum que o empregador indague ao candidato se ele deseja perguntar algo. Use essa oportunidade para demonstrar interesse, para tirar alguma dúvida. 

Cuidado com redes sociais

Muitas empresas verificam as redes sociais dos pretendentes no decorrer do processo de seleção. Por este motivo, é preciso ficar atento ao conteúdo de suas redes sociais. Também evite publicar que irá fazer uma entrevista e o resultado dela. 

Pesquise o Trajeto antes

Pesquise no google maps ou waze o tempo necessário pra chegar e exatamente como você irá até o local, e reserve um bom tempo para imprevistos. Chegar atrasado na entrevista em alguns casos pode até acabar com sua chance de conseguir o emprego, afinal se você atrasa para a entrevista, imagine no emprego.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas dicas e que consigam com sucesso ir bem na entrevista de emprego.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

 

Leia Também