Dicas de Como Resolver os Principais Erros no Sisu 2019

Dicas de Como Resolver os Principais Erros no Sisu 2019 – Descubra como resolver os principais erros de acesso ao Sistema de Seleção Unificada da edição de 2019!

Dicas de Como Resolver os Principais Erros no Sisu 2019 – Confira detalhes sobre como melhorar o seu acesso ao sistema do Sisu e conseguir fazer sua matrícula!

Estudantes de todas as regiões do país ficam ansiosos nesse período de início de ano para tentar conseguir uma vaga em uma instituição de ensino pública através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal programa de acesso à universidades gratuitas do Brasil.

Por isso é importante que você, que pretende buscar uma vaga em uma faculdade, saiba exatamente como conseguir acesso ao sistema sem precisar passar por grandes problemas. Para isso, selecionamos dicas de como resolver os principais erros no Sisu 2019.

Confira a seguir mais detalhes sobre as melhores maneiras de evitar que terá grande problemas no momento de inscrever-se. Fique atento aos prazos e saiba como acessar o site do Sisu da melhor maneira possível. Saiba mais!

Dicas de Como Resolver os Principais Erros no Sisu 2019
Foto: Divulgação

Erros no site do Sisu 2019

Erros no site do Sisu 2019
Foto: Divulgação

Você quer evitar erros no site do Sisu 2019? É importante, primeiramente, esclarecer que nem sempre é possível evitar congestionamento nas páginas do Sistema de Seleção Unificada já que um número grande de candidatos fazem a inscrição – principalmente no primeiro dia.

A edição desse ano começa no dia 22 e vai até o dia 25 de janeiro, portanto, são apenas três dias e é necessário ficar atento para não perder os prazos. Muitas vezes os candidatos tentam a inscrição Sisu 2019 no primeiro dia e acabam deixando para trás as vagas por não conseguir acessar, mas é necessário ter calma.

Uma reclamação que surgiu com frequência na última edição foram dificuldades para acessar o site. Grande número de pessoas contou com erro e com uma mensagem informação que o site estava em ‘manutenção programada’. É possível, porém, evitar esse tipo de problema dentro do possível.

Resolver Erros no Sisu 2019

Resolver Erros no Sisu 2019
Foto: Divulgação

É importante ressaltar mais uma vez que nem sempre é possível resolver erros no Sisu 2019 e muitas vezes os problemas são pela quantidade de acessos e inscrições em todas as regiões do país.

Mas algumas dicas para inscrição no Sisu 2019 podem ajudar:

  • Aba anônima: o problema muitas vezes pode ser evitado se você utilizar uma aba anônima para acessar a inscrição; se você não sabe como acessar a aba anônima siga as instruções de acordo com o seu navegador.

Google Chrome: abra uma página e pressione CTRL + SHIFT + N;

Firefox: abra uma página e pressiona CTRL + SHIFT + P;

Qualquer navegador: clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do programa e selecione a opção da navegação anônima;

  • Limpar os dados de navegação: esse também pode ser um passo usado em celular ou computador; muitas vezes você está usando há bastante tempo o navegador e ele fica pesado pelo excesso de informações;
  • Dados corretos: parece uma dica boba, mas é necessário lembrar que você precisa usar os dados corretos da sua inscrição Sisu 2019 para poder acessar mais detalhes.

Confira também o Simulador SiSU 2019!

 

Leia Também