DETRAN LIBERA NOVAMENTE: Saiba como inscritos no CadÚnico podem se INSCREVER para 4 MIL VAGAS da CNH GRATUITA

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

DETRAN LIBERA NOVAMENTE – Confira todos os detalhes sobre como conseguir a sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente!

Ótima notícia para milhares de pessoas que querem melhorar a sua vida profissional rapidamente: o Detran liberou 4 mil vagas para CNH Gratuita. Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) podem concorrer a essas novas oportunidades. 

Com o Departamento de Trânsito disponibilizando essas novas inscrições, muitas pessoas poderão agora obter novas carteiras de habilitação sem precisar pagar nada. Os editais com todos os detalhes também já foram disponibilizados. 

Saiba todos os detalhes sobre as modalidades disponíveis e entenda como cada pessoa pode participar dos processos seletivos. 

DETRAN LIBERA NOVAMENTE
Imagem: Divulgação

Detran CNH Gratuita 2020

Estão confirmadas milhares de novas oportunidades para o Detran CNH Gratuita 2020. O Departamento de Trânsito está disponibilizando novas oportunidades para esse projeto que já ajudou mais de 36 mil pessoas. 

Neste momento são 4.014 vagas para Carteira de Habilitação gratuita. É importante lembrar que os requisitos sempre mudam de acordo com a região que está disponibilizando os processos de seleção. 

Para esse edital específico o principal requisito inicial é que os interessados já tenham Cadastro Único (CadÚnico). 

Como saber se estou no CadÚnico? 

Ainda existem outros critérios que fazem parte da seleção de acordo com a modalidade que os candidatos vão fazer a inscrição. 

Quem pode solicitar CNH Gratuita

Uma das principais dúvidas agora é: quem pode solicitar CNH gratuita? As regras sempre mudam de acordo com o Departamento de Trânsito que está disponibilizando o processo de seleção. 

Nesse momento existem duas modalidades:

  • CNH Gratuita Estadual: ter entre 18 e 25 anos de idade e ter o Ensino Médio completo na rede pública estadual; 
  • CNH Urbana ou rural: idade igual ou superior a 18 anos; necessário saber ler e escrever e estar de acordo com as condições estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e pela lei estadual 20.834/2020 (GO). 
  • Necessário também NÃO ter praticado infração de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses ou ser reincidente em média. 

De todas essas novas vagas para CNH grátis, 5% vão ser reservadas para pessoas com deficiência – com exceção da categoria D (que não possui vagas para PcD). 

Inscrições CNH Gratuita 2020

As inscrições CNH gratuita 2020 está aberta agora diretamente no portal do Detran GO. Todos os selecionados poderão contar com: exames (médico e prático), agendamento de prova teórica, exames psicológicos e toxicológicos (para categoria D). 

Para esse processo de seleção da CNH gratuita Goiás os candidatos ainda vão ter isenção em taxas como Renach e licença de aprendizagem de direção veicular. Os cursos (teóricos e aulas de direção) também estão inclusos. 

Para saber mais e fazer as inscrições para CNH social, acesse: https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/conteudo/cnh-social

Confira também mais detalhes sobre como funciona a CNH Social para várias regiões do Brasil: https://pronatec.pro.br/cnh-social-2020/

 

Leia Também