Detran fará NOVA CHAMADA do PROGRAMA CNH Social: Serão AUTORIZADAS mais 4 mil CARTEIRAS de HABILITAÇÃO!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Detran fará NOVA CHAMADA do PROGRAMA CNH Social – Confira detalhes sobre novas oportunidades para fazer a Carteira de Habilitação gratuitamente!

O mercado de trabalho brasileiro está passando por muitas dificuldades neste momento. É cada vez mais complicado conseguir uma vaga de emprego facilmente e sem os pré-requisitos básicos é mais difícil ainda. Por isso saber que o Detran vai fazer nova chamada do Programa CNH Social pode ser muito importante. 

Isso porque muitos trabalhadores não conseguem emprego justamente por ainda não poder marcar no currículo que possuem Carteira Nacional de Habilitação. Um programa que oferece esse tipo de documento sem precisar pagar pode ser, portanto, uma ótima oportunidade. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre como deverá funcionar o novo lote. Entenda e saiba exatamente como vai funcionar a disponibilidade dessa documentação para vários novos beneficiários.

Detran fará NOVA CHAMADA do PROGRAMA CNH Social
Imagem: Divulgação

Vagas Programa CNH Social 

Estão confirmadas as chamadas para novas vagas do Programa CNH Social. Neste momento estão sendo aguardados cerca de 300 candidatos que poderão fazer o seu documento, adicionar uma nova modalidade ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação de forma totalmente GRATUITA.

CNH GRÁTIS através do Cadastro Único: Conheça o NOVO projeto para Habilitação 100% GRATUITA!

De acordo com a coordenação do programa, será convocada uma lista extra para o CNH Social que irá beneficiar, portanto, centenas de pessoas. Isso acontecerá através de uma lista com vagas remanescentes. 

É importante lembrar, porém, que por conta do novo coronavírus, o máximo possível de ações estão sendo feitas a distância. Isso quer dizer que quem já participou de uma seleção da CNH Social deve entrar no site para conferir a lista e ver se poderá fazer uso do benefício. 

Chamadas CNH Social

Os interessados devem ficar ligados já que as chamadas CNH Social acontecem de acordo com as unidades específicas do Detran. Ou seja, são as escolas dos Departamentos de Trânsito que disponibilizam as oportunidade de acordo com o número de vagas. 

Neste momento é possível encontrar o programa em várias regiões do país, mas a maioria está aguardando para abrir novas oportunidades por conta do Covid-19. Nos estados em que já haviam sido feitas as seleções, começam agora justamente essas chamadas de vagas remanescentes da CNH Social

Inscrição Programa CNH Social

Mas e como funciona a inscrição no Programa CNH Social? Como dito anteriormente, cada região que oferece as oportunidades escolhe a forma de fazer os processos de seleção específicos. Portanto, confira se na sua região existe esse programa. 

Em geral, ele é separado da seguinte forma:

  • CNH Social Estudantil
  • Social Urbana; 
  • CNH Social Rural

Quem fizer as inscrições da Carteira Social e conseguir uma das vagas deverá ter diversas isenções. É possível fazer, sem nenhum custo, a CNH A (moto), B (automóvel) ou adicionar as categorias A ou B bem como a mudança de B para D (ônibus e micro-ônibus). 

Entre as principais isenções da CNH gratuita podem estar: inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem, agendamento de prova (teórica e prática), exames e outros valores. 

Mas e onde tem a CNH Social? Neste momento entre os principais estados, estão:

  • Paraíba;
  • Maranhão; 
  • Goiás; 
  • São Paulo; 
  • Minas Gerais; 
  • Espírito Santo; 
  • Pernambuco; 
  • Rio Grande do Sul. 

No caso de Goiás, por exemplo, um projeto de lei está sendo estudado para fazer a inscrição. Além disso, devem surgir mais de 4 mil novas vagas para o programa CNH Social

Matrícula CNH Social

Por fim, quem precisa fazer a matrícula CNH Social deve ficar atento para esse período de isolamento social. Em algumas regiões estão sendo feitas as chamadas remanescente mas é necessário respeitar os prazos. 

No Detran-GO, por exemplo, existe um prazo específico para a matrícula online do CNH Social. É necessário, ainda, entregar a documentação nos postos de atendimento presencial específicos de cada cidade. 

Todos os interessados em saber mais podem acessar: https://www.detran.go.gov.br/psw/

Já quem mora em outras regiões deve procurar o Detran da sua região. Importante: tente sempre fazer o contato pela internet ou pelo telefone para confirmação do programa e depois disso saia de casa. 

Cadastro Único libera 24 Benefícios aos Brasileiros em 2020: Confira todos os Auxílios que você pode receber!

 

Leia Também