Detran CNH Social

Detran CNH Social – Órgão revela chamada de candidatos selecionados para Obter sua Carteira Nacional de Habilitação Social. Veja como se inscrever!

Detran CNH Social – Veja como funciona essa ação do Detran e faça sua inscrição!

Foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a lista de uma chamada de candidatos selecionados pelo Programa de Habilitação Social (PHS). Esta relação conta com 481 nomes, classificados por região, nesta fase do projeto do governo.

O Programa do Detran é uma ótima ação e que faz a oferta de Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda, as pessoas que não possuem condições financeiras suficiente para arcar com os gastos que ela traz consigo.

Esta ação vai fornecer milhares de CNH gratuitas por todo o país, as pessoas são beneficiadas de forma gratuita para os cidadãos brasileiros. A CNH social do Detran é uma iniciativa do órgão do governo de cada um dos estados brasileiros, que privilegiam as pessoas de baixa renda, ao mesmo tempo que oferece mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Detran CNH Social
Foto: Divulgação

CNH Gratuita

Para que o cidadão consiga conquistar sua CNH Gratuita, ele precisa se inscrever no site do Detran de seu estado, e cumprir com os pré requisitos impostos de cada um, mas na sua grande maioria são os mesmos, veja a lista abaixo:

  • – O Programa é direcionado para pessoas de baixa renda;
  • – A pessoas deve saber ler e escrever;
  • – Obrigatoriamente sua idade deve ter 18 anos completos;
  • – Pessoas que já participaram de outras seleções com o intuito de conquistar uma CNH Social também pode participar desta vez;
  • – Ainda alguns estados oferecem mudança gratuita de categoria da CNH, eles precisam ter a CNH no mínimo um ano.
CNH Gratuita
Foto: Divulgação

A inscrição para CNH Social deverá ser feita sempre no Detran de seu estado, ele feito pela página oficial do mesmo, é só procurar o ícone “CNH Social” e se inscrever. Caso ele seja classificado, o candidato deve comparecer na unidade física do Detran portando os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de renda atualizado (de todos membros da família) e comprovante de residência atualizado.

Veja mais detalhes sobre o ProJovem Urbano!

Detran-PB

Detran-PB
Foto: Divulgação

Para as vagas disponíveis no Detran-PB foram inscritos mais de 17 mil candidatos beneficiários do Programa Bolsa Família, e ainda 35 mil pessoas que possuem uma renda mensal familiar de no máximo um salário mínimo ou desempregadas; ainda 1,2 mil alunos dos programas ProJovem e brasil Alfabetizado, e mais 350 pessoas de outros programas.

Acesse o site oficial do Detran-PB e confira como participar das próximas seleções para a CNH Social: http://habilitacaosocial.pb.gov.br/

Caso você resida em outro estado é só conferir na página do Detran dele, se as vagas ainda estarão abertas para o ano de 2018, ou começarão uma nova etapa somente em 2019.

 

Leia Também