Descubra quanto de salário previdenciário você poderá receber; simulador mostra valor exato?

Recurso permite informar tudo sobre o processo de aposentadoria do indivíduo. Veja.

Você sabia que existe uma calculadora que mostra quanto é possível receber de salário previdenciário por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)? O acesso, além de gratuito, garante sanar todas as dúvidas do cidadão.

Além do salário previdenciário, a calculadora possui a opção de visualizar quanto o cidadão deve contribuir para o INSS. Além disso, também há outras informações, como: cálculo de férias, 13° salário, rescisão trabalhista e seguro desemprego. A seguir, saiba mais sobre.

Está curioso com o quanto irá receber? Tire sua dúvida. (Imagem: Divulgação).

Salário previdenciário

O pagamento da aposentadoria feito pelo INSS é liberado em algumas situações. Para isso, o segurado precisa cumpri com os requisitos necessários para a modalidade pela qual vai se aposentar; e existem regras específicas para cada situação! Entre elas, por exemplo, podemos citar o tempo mínimo de contribuição para a Previdência Social e a idade mínima.

Além disso, para a aposentadoria por invalidez, o cidadão deverá passar por perícia médica a fim de comprovar que sua incapacidade é permanente. Mas e o salário previdenciário? Vejamos!

O salário previdenciário é uma maneira ampla de considerar um rendimento vindo da Previdência. Por outro lado, o mais desejado pela população contribuinte do INSS é a aposentadoria. Todavia, é possível ter acesso ao salário previdenciário em outras situações. Isso, se precisar do pagamento da Previdência Social ao se acidentar, adoecer, ou caso seja dependente de um falecido segurado do INSS.

Veja também: Inédito: Plataforma garante pagamento rápido via Pix para usuários que fizerem isso 

Calculadora

A opção fica disponível para os usuário, além de uma série de outras calculadoras e simuladores. Mas fique tranquilo, não é preciso informar nenhum dado pessoal ou senha de portais <https://bityli.com/MPqhNf>.

A simulação acontece sempre com informações básicas como, por exemplo: valor de salário, número de contribuições ao INSS, últimos rendimentos e outros. Por isso, além de simular o seu possível salário previdenciário e direitos trabalhistas, também é possível fazer o cálculo para terceiros, como filhos, cônjuges e amigos.

No cálculo de contribuição ao INSS, basta informar quanto é recebido de salário bruto todos os meses que, de maneira automática, o sistema vai lhe mostrar o valor a ser descontado para a Previdência. Sendo assim, quem desejar informações mais completas e específicas sobre o seu salário previdenciário para aposentadoria, pode acessar o simulador do Meu INSS. A seguir, confira como acessar:

  • Primeiramente, acesse o ”Meu INSS” <https://bityli.com/VRlKn> e faça login com os dados do Gov.br;
  • Em seguida, na página principal o portal irá mostrar o seu tempo de contribuição em ”Simular aposentadoria”, clique na opção ”Mais detalhes” e, assim, tenha acesso as informações completas sobre a sua aposentadoria.

Veja também: Mega-Sena acumulou: Próximo concurso tem prêmio de R$ 43 milhões, veja como jogar