Método discreto para descobrir se algum contato está ONLINE no WhatsApp

Método é interessante, mas requer atenção. Confira!

0

Muitos usuários recorrem à internet em busca de métodos eficazes para saber se há mesmo uma forma de descobrir se um contato está online no WhatsApp. E, de fato, existe! Muitos não sabem, mas existe uma forma muito discreta de descobrir isso. Conheça, a seguir, essa ferramenta que irá acabar com o constrangimento de “vigiar” alguém.

Em síntese, o truque que nós iremos ensinar evita completamente que você tenha que entrar na conversa para descobrir se a pessoa está ou não disponível. Ela é, para muitos, considerada a forma mais eficaz e discreta de conseguir essa resposta, sem correr qualquer risco de ser visto monitorando ninguém. Afinal, seria um tamanho constrangimento! Agora, você não precisa passar por isso. Acompanhe!

Confira os detalhes desse recurso. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Descubra, discretamente, se alguém está online no WhatsApp

Em primeiro lugar, esqueça todas as sugestões que viu antes. Isso porque nós garantimos que essa que trouxemos funciona. Sendo assim, para saber se uma pessoa está online ou não no aplicativo, você irá precisar instalar o WhatsApp Plus. O único ponto que precisamos destacar antes de seguir com a dica é, na verdade, um alerta importante: esta não é uma prática recomendada pela Meta, empresa responsável pelo WhatsApp original.

Isso quer dizer que você precisará de outro aplicativo que não é o tradicional. A saber, essa prática não é algo bem-visto e tampouco aceita pela equipe responsável que tem os meios para descobrir quais são os usuários que fazem o uso de ferramentas externas. Se isso acontecer, tenha em mente que você pode ser banido do WhatsApp.

Vamos lá! O truque é bem simples, mas antes disso será preciso decidir se pretende ou não correr o risco. Voltamos a lembrar que, em qualquer situação, a plataforma não recomenda o uso de um aplicativo externos que simulem ações.

Veja também: Saiba QUANDO o WhatsApp passará a COBRAR pelo uso do aplicativo; confira como isso ocorrerá  

O método

De qualquer forma, abaixo vamos te ensinar o passo a passo para verificar se um contato está online sem precisar entrar na conversa de vocês. Veja como é fácil:

  • Primeiramente, você deve saber é que esse recurso só é encontrado no WhatsApp Plus;
  • Então, após baixá-lo, você deve inserir o número do seu celular e o código de verificação;
  • Agora é só acessar as configurações do WhatsApp Plus;
  • Vá para “Privacidade e Segurança”;
  • Lá você deve ativar “Ver quem está online”.

Logo depois o aplicativo será atualizado. A partir daí, toda vez que você entrar no WhatsApp Plus, poderá ver não apenas o horário da última conexão, mas também quem está “online”. O melhor de tudo? A função é bastante precisa.

Por fim, é importante lembrar que o WhatsApp Plus é uma modificação e não tem as garantias de segurança que a loja de aplicativos do seu celular fornece. E, por ser uma modificação com recursos diferentes do original, o WhatsApp tem a permissão de banir usuários que eles consideram que estejam usando mods como esse.

Veja também: NOVA função de personalização do WhatsApp; usuários certamente vão AMAR