Delivery de CARRO? Conheça as novidades do mercado para 2023!
Delivery de carro é real? Entenda.
Já pensou em comprar um carro e recebê-lo diretamente na sua casa? É esse o plano que a montadora chinesa GWM, sigla para Great Wall Motors, pretende começar a aplicar no próximo ano, em 2023. O serviço que a empresa planeja oferecer funciona como se fosse um delivery, mas de carros. De acordo com a companhia, essa modalidade passará a valer a partir do segundo trimestre do próximo ano, e a cobertura será para todo o território nacional.
Isso significa, em outras palavras, que ao comprar um carro pela Internet o cliente poderá recebê-lo em sua casa, visto que a companhia está oferecendo a entrega para qualquer lugar do país. Ou seja, a medida contempla mais de 5 mil municípios. Além disso, a GWM também estará oferecendo test-drives tanto em espaços públicos, assim como os shoppings, quanto em estruturas montadas em locais específicos. Essa pode ser uma maneira de conseguir reforçar a confiança de um potencial cliente. Veja mais a seguir.

Delivery de carro não é a única novidade
O diretor-geral da empresa no Brasil, Oswaldo Ramos, anunciou que a GWM também começará a explorar outras áreas no país. Dessa maneira, elas são relativas à assinatura e à locação de automóveis. As informações foram apresentadas pelo diretor durante a realização do Congresso AutoData Perspective 2023.
Além disso, o cliente também poderá contar com um serviço de revisão e manutenção feitos pela própria fabricante, sem precisar levar o carro a algum lugar. Isso ocorre porque a marca pode se comprometer a retirar o automóvel no endereço do cliente e devolvê-lo quando o serviço estiver finalizado.
Veja também: Você sabia que molhar pedestres com o carro pode dar MULTA? Valor IMPRESSIONA motoristas
GWM no Brasil
A marca começou a atuar no Brasil no início de 2022, e possui um plano de expansão para o próximo ano. Assim, o primeiro carro chegará no começo de 2023 e será o modelo Haval H6, híbrido importado da China.
Ainda em 2023, a empresa planeja abrir 46 concessionárias no país. Além disso, também estão nos planos a abertura de 30 centros para distribuição de peças e de veículos espalhados ao longo do território nacional.
Renovação da CNH
Os motoristas que estão com a habilitação vencida devem se atentar aos prazos para a renovação do documento. Durante a pandemia, foi interrompida a renovação da CNH, mas este ano elas voltaram a ocorrer. Assim, neste mês de outubro, até o dia 31, os condutores que cujas habilitações estão vencidas desde outubro de 2021 devem renovar o documento.
Vale a pena lembrar que conduzir um automóvel com habilitação vencida por tempo superior a 30 dias é considerado infração gravíssima, de acordo com o artigo 142 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Isso pode resultar na perda de 7 pontos na carteira, além do pagamento de multa em quase R$ 300 e retenção do veículo.
Até o final do outro, outros grupos de condutores também devem renovar a CNH, como você pode conferir abaixo:
- Motoristas com CNH vencida em novembro de 2021: devem renovar até o dia 30 de novembro de 2022;
- Motoristas com CNH vencida em dezembro de 2021: devem renovar até o dia 31 de dezembro de 2022.
Veja também: Tire de uma vez por todas suas DÚVIDAS sobre as MULTAS da CNH; saiba quando as infrações não geram pontos