Décimo Quarto SALÁRIO para APOSENTADOS: Pode SER APROVADO – Veja quem RECEBE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Décimo Quarto SALÁRIO para APOSENTADOS – Confira a seguir mais informações sobre esse projeto que poderá ajudar milhares de pessoas!

Em um período de tanta instabilidade por conta do novo coronavírus é importante ficar muito atento para todas as possibilidades para melhorar a sua vida financeira. É o caso da ideia do décimo quarto salário para aposentados

A seguir vamos falar um pouco mais sobre esse projeto que poderá ser um grande diferencial na vida de milhares de pessoas. Entenda a seguir todos os detalhes e saiba quem poderá ser beneficiário desses novos valores.

Décimo Quarto SALÁRIO para APOSENTADOS
Imagem: Divulgação

14º salário para aposentados e pensionistas

Primeiramente, você ouviu falar sobre a ideia do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS? Essa é uma proposta que foi pensada e já está sendo analisada pelos parlamentares no Senado Federal. 

INSS vai PAGAR até R$ 63 mil do 7º lote de atrasados: Veja se você tem DIREITO!

A matéria foi publicada no Diário do Senado, nº 76 de 2020. Isso significa que o trâmite do projeto foi validado. Alguns especialistas indicam que a qualquer momento pode surgir um requerimento de urgência. 

Esse requerimento poderia acelerar a tramitação do projeto do 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS. É importante porém conferir o passo a passo para entender qual é o próximo caminho do texto. 

Como funciona 14ª Salário Aposentados

Mas na prática, o que diz o texto? Como funciona o décimo quarto salário para aposentados (caso seja aprovado)? O primeiro ponto é que o valor será pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social para os beneficiários. 

Quem vai ter direito ao 14º salário nesse caso serão os beneficiados por:

  • Aposentadoria; 
  • Auxílio-doença; 
  • Auxílio-reclusão; 
  • Pensão por morte; 
  • Auxílio-acidente. 

Todos os beneficiários que recebem o BPC Loas de acordo com o texto não deverão receber esse décimo quarto salário. 

Projeto Décimo Quarto Salário para aposentados

Por fim, quais são os próximos passos para o projeto do 14º salário para aposentados? Se você quer acompanhar a aprovação é necessário ficar atento. Existem ainda alguns passos nessa tramitação do projeto no Senado Federal. 

São eles:

  • Votação no plenário do Senado (mais rápido caso seja votado com emergência); 
  • Caso não seja feita a solicitação por emergência deve-se aguardar a volta dos trabalhos das comissões para seguir o trâmite; 
  • Com votação positiva simples (metade + 1) o texto já é aprovado; 
  • Nesse caso, ele segue para a Câmara onde vai ser votado (também votação simples); 
  • Finalmente, caso seja aprovado, vai para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Por isso é importante ficar atento para saber se a aprovação do décimo quarto salário para aposentados do INSS vai acontecer em breve ou não. 

JUSTIÇA determina AUMENTO na APOSENTADORIA: Veja as CONDIÇÕES e como SOLICITAR!

 

Leia Também