TODAS as DATAS do SAQUE Emergencial FGTS a partir de MARÇO de 2021: Veja o CALENDÁRIO para RECEBER…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

TODAS as DATAS do SAQUE Emergencial FGTS a partir de MARÇO de 2021: Veja quais modalidades do Fundo de Garantia estão disponíveis agora!

Muita atenção: se você já trabalhou com carteira assinada deve ficar sempre de olho nos seus benefícios. É importante, por exemplo, saber que as datas de saque do FGTS a partir de março de 2021 já estão todas disponíveis. 

O calendário oficial para uma das principais modalidades do benefício foi divulgado no início do ano. Confira como estão sendo feitos os depósitos e entenda qual é a situação do saque emergencial que pode ser feito por todos os trabalhadores. 

TODAS as DATAS do SAQUE Emergencial FGTS a partir de MARÇO de 2021
Imagem: Divulgação

FGTS Emergencial 2021 Últimas Notícias

Vamos começar por onde mais interessa: quais são as últimas notícias sobre o FGTS Emergencial em 2021? Esse tipo de benefício foi muito valorizado no ano passado e agora os trabalhadores querem saber se vão receber novas parcelas em breve.

Em janeiro o Governo Federal chegou a falar sobre um novo pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de caráter emergencial. Mas as conversas foram diminuindo conforme as tratativas do novo Auxílio Emergencial em 2021 foram aumentando. 

Por isso, agora, é mais provável que o pagamento do Auxílio seja o foco principal. Com isso, não se sabe quando vai sair o saque emergencial do FGTS em 2021. Muitas pessoas aguardam os valores já que todos os beneficiários com contas ativas e inativas podem sacar. 

A diferença neste ano também seria sobre o valor do saque emergencial FGTS: ano passado os beneficiários receberam um máximo de R$ 1.045; neste ano o valor seria de R$ 1.102 (novo salário mínimo). 

Datas Saque Emergencial FGTS 2021 

As datas de saque emergencial do FGTS 2021 ainda não foram divulgadas, mas isso não quer dizer que você vai ficar sem o pagamento. Se você precisa de uma parcela do benefício todos os anos, existe uma modalidade que está crescendo entre os brasileiros. 

O saque-aniversário FGTS 2021 já conta com quase 10 milhões de cadastrados que recebem sempre no primeiro dia útil do mês em que nasceram. Nesse caso específico, o cronograma oficial do ano já está disponível. 

Todos os meses (até dezembro) milhões de brasileiros vão poder fazer o saque do FGTS aniversário, sempre de acordo com sua data de nascimento. Para isso é só fazer um cadastro diretamente pelo Aplicativo FGTS Caixa. 

Como consultar e receber o FGTS em 2021!

Calendário Saque FGTS 2021

Finalmente, o calendário de saque do FGTS 2021 foi divulgado pela própria Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos. Por isso você deve anotar e ficar atento para os prazos específicos. 

Quem não sacar o FGTS não “perde” o dinheiro, mas tem ele retornado para a conta do Fundo de Garantia. Quando isso acontece, o beneficiário poderá fazer o saque apenas na próxima remessa do seu mês. 

Confira a seguir como ficou o calendário saque-aniversário FGTS 2021 para todos os beneficiários:

  • Nascidos em janeiro: de janeiro a 31 de março;
  • Nascidos em fevereiro: de fevereiro a 30 de abril;
  • Março: de março a 31 de maio;
  • Abril: de abril a 30 de junho;
  • Maio: de maio a 30 de julho;
  • Junho: de junho a 31 de agosto;
  • Julho: de julho a 30 de setembro;
  • Agosto: de agosto a 29 de outubro;
  • Setembro: de setembro a 30 de novembro;
  • Outubro: de outubro a 31 de dezembro;
  • Novembro: de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022;
  • Dezembro: de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022. 

 

Leia Também