Dataprev Consulta Extrato Auxílio Emergencial: Pagamento não caiu? Veja como resolver

Atualizado Hoje!

Dataprev Consulta Extrato Auxílio Emergencial: Descubra como fazer a consulta do seu pagamento do Auxílio Emergencia!

Aumentou muito a consulta do extrato do Auxílio Emergencial pelo Dataprev na última semana. Isso acontece porque um novo lote de beneficiários foi divulgado pelo Ministério da Cidadania recentemente. 

Junto com isso, muitos beneficiários estão reclamando que o pagamento ainda não caiu. Saiba o que pode ter acontecido e o que fazer caso não tenha os valores disponíveis neste momento.

Dataprev Consulta Extrato Auxílio Emergencial
Imagem: Divulgação

Consulta Dataprev Auxílio Emergencial

Quem ainda está em dúvidas sobre os seus pagamentos pode usar seus dados para ver todos os detalhes rapidamente. Ainda está aberta a consulta do Dataprev Auxílio Emergencial que pode ser feita rapidamente. 

De acordo com o Governo Federal, essa segue sendo a forma oficial de consultar o seu benefício. A Dataprev ainda é a empresa responsável pelos dados de todos os beneficiários do auxílio. 

O extrato do Auxílio Emergencial pelo Dataprev é disponibilizado rapidamente com os dados básicos: CPF, nome, nome da mãe e data de nascimento. Mas antes de trazer o passo a passo para a consulta, vamos falar sobre um problema comum neste momento. 

Auxílio Emergencial não caiu na conta digital: o que fazer

Nas redes sociais ainda existem muitas pessoas fazendo a mesma pergunta: “por que meu Auxílio não caiu na conta digital?”. Embora esse problema tenha diminuído bastante, ainda existem relatos constantes. 

Mas quais são os motivos para isso? Se o auxílio foi aprovado, por que não caiu na conta? Existem algumas explicações possíveis para isso, por isso você precisa prestar atenção para todos os passos. 

Primeiramente, você já fez a consulta do extrato pelo Dataprev? Depois de seguir o passo a passo (no fim do texto), você precisa se certificar de que todas as informações estão corretas e que você realmente foi aprovado. 

Depois disso, tenha certeza de que verificou os seguintes motivos:

  • Beneficiários do Bolsa Família: sempre verifique a sua conta digital pelo Caixa Tem. Caso o dinheiro não tenha entrado, verifique o saldo do seu ‘cartão amarelo’ do Bolsa Família; 
  • Beneficiários inscritos pelo CadÚnico: mantenha o aplicativo sempre atualizado. O dinheiro pode estar na sua conta digital pelo Caixa Tem, mas seu app pode estar com problemas por estar desatualizado. 

“Mas meu auxílio era pra cair hoje e não caiu, o que aconteceu?”. A indicação é que você aguarde pelo menos 48h antes de notificar um problema. Não tem acontecido com frequência, mas podem haver atrasos no sistema. 

Parcela do Auxílio não caiu o que fazer

Se você recebeu normalmente até agora, mas a última parcela do Auxílio não caiu, existem diferentes motivos. Em geral, atrasos e pequenos erros do aplicativo são as explicações mais comuns. 

Por isso, a 5ª parcela do Auxílio não caiu, o motivo pode ser:

  • Atraso no sistema; 
  • Dinheiro encaminhado para outra conta (do Bolsa Família e não do Caixa Tem ou vice-versa); 
  • Bloqueio do Auxílio Emergencial (caso tenha conseguido um novo emprego ou mudado a sua renda ou dados no CadÚnico). 

O caminho mais rápido para resolver o Auxílio Emergencial que não caiu na conta é verificando detalhes através da consulta do extrato. Se você ver que está aprovado normalmente e sem bloqueio, ligue para o Ministério da Cidadania. Entenda como a seguir. 

Dataprev.gov.br Consulta do Auxílio Emergencial 2021

Por fim, é hora de saber como fazer a consulta do Auxílio Emergencial pelo dataprev.gov.br. Os passos seguem os mesmos e não existem grandes mistérios sobre os dados que você precisa ter em mãos. 

Confira a seguir como ficou o passo a passo para consulta do extrato do Auxílio Emergencial Dataprev:

  1. Acesse o site oficial de consulta do extrato do Auxílio Emergencial (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/); 
  2. Adicione, em ordem: CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e confirme em ‘Não sou um robô’; 
  3. Agora é só apertar ‘Enviar’ e pronto; 
  4. Você pode conferir o seu extrato Dataprev do Auxílio Emergencial nessa página. 

Confira também que horas cai o Auxílio Emergencial!

 

Leia Também