- Publicidade -

Dataprev Consulta Auxílio Brasil: Quem recebeu o Auxílio Emergencial vai receber o novo Bolsa Família?

Confira como ficou definido o novo programa Auxílio Brasil e quem vai receber os pagamentos!

- Publicidade -

Está chegando a hora: muitas pessoas já estão querendo saber como vai funcionar a consulta do Auxílio Brasil neste ano. Será que vai ser pelo Dataprev? 

E quem recebeu Auxílio Emergencial vai receber o novo Bolsa Família? Entenda todos os requisitos e saiba como deverão ser feitos os pagamentos desse novo programa a partir do dia 17 de novembro. 

Dataprev Consulta Auxílio Brasil Quem recebeu o Auxílio Emergencial vai receber o novo Bolsa Família
Dataprev Consulta Auxílio Brasil Quem recebeu o Auxílio Emergencial vai receber o novo Bolsa Família. / Imagem: Valor – Globo.

Auxílio Brasil – Últimas notícias

- Publicidade -

Vamos lá: quais são as últimas atualizações do Auxílio Brasil? A principal delas é a confirmação de que os pagamentos vão realmente começar em novembro para pouco mais de 14 milhões de brasileiros. 

Isso quer dizer, portanto, que neste primeiro momento só vai receber quem já vinha inscrito no Bolsa Família. A ideia é que em dezembro já aconteça uma ampliação dos pagamentos. 

De acordo com o G1, o Governo Federal deve ampliar para 17 milhões de pessoas os pagamentos do Auxílio Brasil no mês que vem. 

Consulta Dataprev Auxílio Brasil

- Publicidade -

Milhares de famílias que receberam o Auxílio Emergencial acostumaram-se a usar o site do Dataprev para conferir suas informações de pagamentos. Mas será que vai ser assim para o novo benefício?

Até o momento, o Governo Federal não confirmou se vai liberar a consulta do Auxílio Brasil pelo Dataprev. É pouco provável que isso aconteça já que essa é uma reformulação do Bolsa Família. 

Ou seja, é possível que a consulta do Auxílio Brasil tenha um site próprio ou use as tecnologias do próprio Bolsa Família. 

Como consultar Auxílio Brasil 

- Publicidade -

De acordo com matéria do site G1, em breve será possível fazer as consultas do benefício de duas formas: pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania no número 121; ou pelo aplicativo antigo do Bolsa Família. 

Para baixar o aplicativo Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) acesse o site:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.bolsafamilia&hl=en&gl=US

Como saber se posso receber Auxílio Brasil?

- Publicidade -

Então sem essa consulta oficial por enquanto, como saber se posso receber o Auxílio Brasil? A melhor forma de saber isso é usando os dados do Cadastro Único (CadÚnico). 

Apenas quem está com os dados atualizados no CadÚnico nos últimos quatro anos deverá receber os benefícios em breve. É importante lembrar que existem também os requisitos de renda para receber e é necessário solicitar o benefício nos CRAS. 

Confira o passo a passo para fazer a inscrição no CadÚnico e receber o Auxílio Brasil!

Para fazer a consulta do CadÚnico para receber o Auxílio Brasil você pode usar o aplicativo ou o site Meu CadÚnico (http://meucadunico.cidadania.gov.br/). Caso não encontre seus dados é possível ir até um CRAS mais próximo para solicitar. 

Quem recebeu o Auxílio Emergencial recebe o Auxílio Brasil?

Agora a última dúvida é: quem recebia o Auxílio Emergencial vai receber o Auxílio Brasil? Infelizmente, nem todos os beneficiários vão receber. 

Estão confirmados apenas aqueles que recebiam pelo Bolsa Família. Quem recebia pelo CadÚnico ou de outra forma, NÃO está incluído automaticamente no novo benefício. 

Ou seja, todos aqueles que vão ficar de fora devem conferir se estão no CadÚnico e depois procurar um CRAS mais próximo para fazer a inscrição no Auxílio Brasil. 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais