Data do Sisu vai mudar? Confira todos os detalhes sobre os erros do Enem!



Saiba como vai ser o Sistema de Seleção Unificada que irá usar as notas do Enem!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, confirmou erros no processo de correção da prova. Com isso muitos candidatos estão ansiosos para saber se a data do Sisu 2020 vai mudar.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) continua sendo a principal porta de entrada para universidades públicas de todo o Brasil. Por isso é importante ficar atento para saber se como acontecerá o processo seletivo neste semestre.

Confira a seguir mais informações e saiba se haverá alguma mudança. Fique ligado para conseguir fazer sua inscrição e mudar sua vida profissional a partir de um curso de graduação!

Data do Sisu vai mudar?
Foto: Divulgação

Data Sisu 2020

Afinal, a data do Sisu 2020.1 vai mudar? Essa é uma dúvida que está atingindo centenas de candidatos neste momento. Isso acontece porque alguns problemas foram relatados oficialmente na correção da prova que é usada como base para o sistema de seleção.

De acordo com o próprio Inep, foram encontradas algumas divergências de notas no primeiro e no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Algumas pessoas contaram com problemas na correção do Enem 2019 e por isso tiveram erros no seu boletim.

Isso aconteceu, ainda segundo o Inep, com no máximo 1% dos candidatos. O ministro da Educação apontou que o erro foi na gráfica responsável pela prova. Um erro foi cometido com as cores das provas dos candidatos prejudicados.

Foram erros nas provas de Matemática e suas Tecnologias (no primeiro dia) e em provas de Linguagens e suas Tecnologias e na Redação (no segundo dia).

Inscrições Sisu 2020 Data

A boa notícia é que, ainda segundo o ministro da Educação e o Inep, esse problema deverá ser sanado antes mesmo da data de inscrições Sisu 2020. Ou seja, o calendário oficial deverá ser mantido.

Segundo o cronograma do Sisu 2020.1 a abertura das inscrições começa no dia 21 de janeiro de 2020. Os candidatos interessados poderão fazer a sua inscrição até às 23h59 do dia 24 do mesmo mês.

Quem teve qualquer tipo de problema com as notas do Enem que serão usadas no Sisu poderá entrar em contato com o próprio Inep. As reclamações poderão ser feitas através do e-mail oficial: enem2019@inep.gov.br

 

Leia Também