Turbine seu currículo: dezenas de cursos gratuitos com certificado por faculdade reconhecida pelo MEC
Existem novas oportunidades para aqueles que querem contar com a certificação através de diferentes cursos gratuitos, garantindo melhores no currículo.
A internet é um excelente ambiente para garantir diferentes formas de aprendizado. Atualmente, existem diferentes plataformas que garantem novas oportunidades diárias para aqueles que desejam dar um upgrade no currículo e ir em busca de novas formas para adquirir conhecimento.
Neste sentido, existem novíssimas oportunidades de cursos gratuitos nas mais diversas áreas. São mais de 70 cursos que podem garantir que as pessoas interessadas adquiram conhecimento em âmbitos variados. O melhor disso tudo é que os cursos em questão contam com a certificação do MEC (Ministério da Educação).
Assim sendo, vale conferir algumas das dezenas de oportunidades disponíveis, escolher quais cursos mais te interessam, e assim, não hesitar na hora de se inscrever para aproveitar.

Entenda a importância de um curso com a certificação do MEC
Muita gente não entende porque alguns cursos necessitam de certificação para que tenham mais “validade”, afinal, teoricamente, o que importa é se o indivíduo teve acesso ao conhecimento necessário para passar a entender melhor sobre a área escolhida na hora do processo de aprendizado.
Contudo, a certificação é indispensável por diversos fatores. Melhor dizendo, qualquer pessoa pode se dizer apta para a realização de determinadas atividades, mas o que garantirá que ela realmente está falando a verdade é justamente a comprovação que ela obteve para aquilo.
Neste sentido, essa comprovação costuma ser ainda mais “aceita”, por assim dizer, quando ela é dada pela certificação do MEC. Isso acontece porque o Ministério da Educação é um dos órgãos mais importantes do Brasil, e a partir do momento que algo é certificado por ele, quer dizer que aquela pessoa, de fato, adquiriu aquele conhecimento.
Alguns exemplos importantes da certificação do MEC são:
- As universidades;
- Os cursos oferecidos por redes credenciadas;
- O próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
- Entre coisas do tipo.
Veja também: Examinador da redação do Enem pode discordar do meu argumento? Entenda!
Confira algumas das oportunidades para se inscrever
Assim como pontuado brevemente, existem dezenas de oportunidades disponíveis. Cada uma dessas oportunidades pode variar em critérios extremamente específicos, como por exemplo:
- Carga horária;
- Critérios de participação, como idade, nível de ensino;
- Tempo para conclusão do curso;
- Entre coisas similares.
Outro ponto importantíssimo é que, em alguns casos, a certificação do MEC só é dada quando o estudante cumpre com algumas questões. Por exemplo, caso existam atividades avaliativas, pode ser necessário obter uma nota X para garantir a devida certificação, normalmente, acima da média prevista.
Alguns exemplos de cursos disponíveis são:
- Telemarketing;
- EJA – Educação de Jovens e Adultos;
- Ensino Religioso;
- Enfermagem do trabalho;
- Gastronomia;
- Geografia;
- Geopolítica;
- Gestão de Equipes e Liderança;
- Empreendedorismo;
- E vários outros.
Assim como os cursos são oferecidos remotamente, as inscrições também são feitas pelo ambiente digital. Para isso, o interessado deverá acessar o site oficial das ofertas (fasouza.com.br). É importante pontuar que somente aqueles que estão descritos como “matrícula grátis” se encaixam nessa categoria. Aliás, são para atividades complementares.
Veja também: Fundamental, médio e superior: Concurso Público reúne vagas para todos os níveis e salários chegam a R$ 15 mil