Cursos TOTALMENTE grátis e a distância do SENAC: estude sem pagar nada

SENAC traz novos cursos gratuitos disponibilizados para estudantes de todo o Brasil: confira as opções disponíveis.

Novos cursos ofertados através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) movimentam o mês de julho. As chances são para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades profissionais. São diversos diversos cursos técnicos independentes disponíveis. E o melhor: é possível estudar virtualmente, de qualquer localidade. E de graça! A seguir, saiba mais sobre.

SENAC traz novos cursos gratuitos: veja as opções. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br).

Cursos técnicos GRATUITOS através do SENAC: confira as oportunidades e estude sem sair de casa

Através dessa iniciativa, a instituição visa atender a demanda crescente por educação de qualidade e acessível, sobretudo para aqueles que concluíram o Ensino Médio ou estão prestes a concluí-lo. Com estes cursos técnicos remotos e gratuitos, os participantes têm a oportunidade de dar continuidade aos seus estudos com qualidade, de forma conveniente e flexível.

Nesse sentido, ao se inscrever em um dos cursos técnicos gratuitos e remotos oferecidos pelo SENAC, os alunos poderão acessar um ambiente virtual de aprendizagem onde terão à sua disposição aulas gravadas, materiais de estudo e chats para interagir diretamente com os professores e colegas de classe. Além disso, ainda é possível até mesmo realizar atividades práticas via sistema liberado.

Ao finalizar o curso técnico escolhido, os participantes matriculados receberão um certificado de conclusão, que também é gratuito. Por sua vez, essa certificação é reconhecida pelo mercado de trabalho, podendo ser um grande diferencial na busca por emprego ou promoção profissional, algo que o mundo trabalhista tem procurado cada vez mais.

Saiba também: Cursos técnicos GRATUITOS e a distância do SENAC: confira as opções e veja como se INSCREVER

Lista de qualificações liberadas

Ademais, veja nas linhas abaixo quais cursos técnicos gratuitos foram liberados pelo SENAC através desta nova iniciativa:

  • Técnico em Transações Imobiliárias;
  • Técnico em Design de Interiores;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Contabilidade;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Qualidade;
  • Técnico em Recursos Humanos;
  • Técnico em Secretariado;
  • Técnico em Meio Ambiente;
  • Técnico em Óptica;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Guia de Turismo;
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
  • Especialização Técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente.

Inscrições e mais

De modo geral, essa variedade de cursos gratuitos e remotos oferecidos pelo SENAC permite que os interessados ​​possam escolher uma área de estudo que melhor se ajuste com seus interesses e aspirações profissionais.

Os alunos poderão contar com todo o suporte dos professores e uma metodologia de ensino eficiente, afinal, a instituição se disponibiliza a fornecer aos participantes todas as ferramentas necessárias para que eles possam se destacar no mercado de trabalho.

Dessa forma, para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos e a distância do SENAC, é só acessar o site oficial da instituição e verificar os requisitos e prazos de inscrição para cada curso. De modo geral, as ofertas seguem até 21 de agosto.

Por fim, é importante deixar claro que as vagas são limitadas. Portanto, a recomendação é para que o interessado realize a inscrição o mais breve possível.

  • Para inscrições e maiores informações, acesse a página oficial do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/.

Saiba também: Cursos gratuitos do Google para melhorar seu currículo: 18 opções diferentes!