Cursos Técnicos Senai com Vagas Abertas

Senai está com vagas abertas para 17 cursos técnicos

As oportunidades são para 11 cidades do Mato Grosso do Sul

Os cursos técnicos são uma maneira interessante de ampliar conhecidos e melhorar o currículo, principalmente para jovens egressos do ensino médio.

https://pronatec.pro.br

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial definiu a abertura de 17 cursos técnicos para onze diferentes cidades do Mato Grosso do Sul. Serão um total de 2.460 oportunidades, divididas em: 1.715 vagas para 15 cursos de maneira presencial na parte da manhã e à noite e 745 vagas para 7 cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD). Nesse último caso, os estudantes poderão assistir todas as aulas online depois de estabeleceram quando participarão de parte do curso de maneira presencial, obrigatoriamente.

A lista completa de cursos já foi definida. São eles:

  • Técnico em: automação industrial; edificações; manutenção automotiva; meio ambiente; eletroeletrônica; química; administração; açúcar e álcool; eletrotécnica; modelagem de vestuário; alimentos; segurança do trabalho; manutenção e suporte de informática; celulose e papel; logística; eletromecânica; e mecânica.

Detalhes dos cursos técnicos Senai

Todos os interessados poderão fazer suas matrículas nas secretarias das unidades do Senai onde pretendem fazer o curso – até o próximo dia 6 de fevereiro de 2017. Importante: todos os cursos de educação profissional técnica de nível média é voltada para alunos que vieram do Ensino Médio – e estes devem comprovar o vínculo em uma instituição de ensino.

A princípio, as aulas começarão no dia 13 de fevereiro de 2017. As aulas na modalidade EaD deverão começar a partir da aula inaugural – que é presencial e obrigatória, ainda sem data definida.

As cidades que serão beneficiadas com as vagas são: Dourados, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Rio Verde, Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju, Sonora, Corumbá, Naviraí e Sidrolândia.

Mais informações sobre as unidades específicas de cada cidade onde o interessado deve fazer a matrícula podem ser encontradas no site do Senai-MS: http://www.ms.senai.br/.

 

Leia Também