Cursos Técnicos IFB 2017

Cursos Técnicos IFB 2017 – Instituto Federal de Brasília está oferecendo 1.400 vagas em cursos gratuitos

São um total de 1.400 vagas em diversos campi do Instituto Federal de Brasília

Entre as tantas escolas de capacitação e profissionalização, os Institutos Federais estão recebendo destaque em todo o Brasil. Através deles surgem oportunidades variadas para interessados em buscar novos conhecimentos e, quem sabe, encontrar um novo espaço no mercado. Os Cursos Técnicos IFB 2017 são um exemplo.

As vagas para cursos gratuitos IFB (Instituto Federal de Brasília) são voltadas para todos que pretendem ter uma capacitação técnica que poderá ser usada, em um futuro próximo, para inserção imediata em um mercado de trabalho que exige uma boa capacitação e mão de obra especializada em determinada área.

Cursos Técnicos IFB 2017
Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Cursos Gratuitos IFB 2017

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas para o processo de seleção que pretende preencher mais de 1.400 vagas em Cursos Gratuitos IFB 2017. São oportunidades em diversas áreas e modalidades.

Os cursos técnicos IFB serão oferecidos nos campi:

  • Brasília;Cursos Gratuitos IFB
  • Estrutural;
  • Planaltina;
  • Samambaia;
  • Taguatinga;
  • Ceilândia;
  • Gama;
  • Riacho Fundo; e
  • São Sebastião.

Todos os cursos desta seleção deverão começar no segundo semestre de 2017. Todos os candidatos deverão fazer a inscrição pelo site entre os dias 17 de abril a 8 de maio (até às 18h). Para fazer a inscrição curso técnico IFB, acesse:

https://processoseletivo.ifb.edu.br/

Cursos Técnicos IFB

Cursos Técnicos IFBAs oportunidades de Cursos Técnicos IFB estão divididas em três tipos: Integrado, Concomitante ou Subsequente.

O curso IntegradoProeja é a oferta de um Curso Técnico integrado ao Ensino Médio do IFB. São vagas para maiores de 18 anos que cursaram ensino fundamental, mas ainda não terminaram o médio. Essas capacitações duram 3 anos.

O curso Concomitante surge como um Curso Técnico IFB simultaneamente ao Ensino Médio em uma outra escola. Esta modalidade é totalmente voltada para estudantes que estão fazendo o ensino médio em outra escola e farão ao mesmo tempo o curso técnico no Instituto Federal.

Já o curso Subsequente (Pós-médio) é voltado para quem já terminou a etapa de ensino médio. Esses cursos possuem duração de 1 a 2 anos.

 

Leia Também